Últimas Notícias

Duplas brasileiras avançam às quartas de final do Sul-Americano de Tênis de Mesa


Foto: CBTM




Após garantir a dobradinha de ouro no torneio por equipes, o Brasil voltou à mesa nesta quarta-feira (12) para os primeiros compromissos no torneio de duplas do Campeonato Sul-Americano, competição disputada em Assunção, no Paraguai, e avançou às quartas de final.

No primeiro compromisso do dia, em duelo válido pelas oitavas de final, Karina Shiray e Victoria Strassburger venceram as paraguaias Florência Paiva e Paloma Rivarola por 3 sets a 0, com parciais de 14/12, 11/5 e 11/8.

''Muito feliz em poder participar do meu primeiro Campeonato Sul-Americano adulto. Claro que o nervosismo bate por ser o primeiro jogo no primeiro campeonato, mas conseguimos a vitória na estreia. Estou buscando desfrutar ao máximo cada momento aqui, com a seleção adulta.'', exclamou Karina Shiray.
Com o resultado, as brasileiras seguem na luta pelo pódio e agora enfrentam as chilenas Paulina Vega e Daniela Ortega, dupla número 66 do ranking mundial na sexta-feira (14), às 12h (horário de Brasília).

Já no torneio de duplas masculinas, o Brasil também avançou com Carlos Ishida e Leonardo Iizuka. A dupla número 494 do ranking mundial foi à mesa para enfrentar os paraguaios Marcelo Aguirre e Ivan Pastore.

Em um jogo super disputado, também válido pelas oitavas de final, triunfo brasileiro por 3 sets a 2, com parciais de 11/6, 5/11, 11/5, 8/11 e 11/7

''Muito feliz com minha estreia no Campeonato Sul-Americano com uma vitória por 3 sets a 2, jogando com a minha dupla, o Carlos Ishida. Foi um jogo difícil. Tive dificuldade de me adaptar com a mesa, a bolinha, mas oi um bom jogo e lutamos até o final'', comemorou Leonardo Iiuzuka.

Com o resultado, a dupla do Brasil avançou às quartas de final e também volta a jogar apenas na sexta-feira (14) contra dupla do Equador ou do Chile.

Quinta-feira de agenda cheia no Paraguai

Agora os mesa-tenistas brasileiros focam exclusivamente nos torneios individuais do Campeonato Sul-Americano. Neste terceiro dia de jogos, a delegação brasileira vai à mesa para dezoito compromissos pela fase de grupos

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar