Últimas Notícias

Definidas as semifinais da Liga Feminina de Basquete

Definidas as semifinais do LBF
Fotos: João Marcos e Juca Ferreira 



As semifinais da LBF já estão definidas! Após a vitória do Unimed Campinas sobre a AD Santo André neste sábado, 22, confirmando a última vaga na próxima fase, a Liga de Basquete Feminino divulgou as datas das séries melhores de três jogos.

Sempre com rodadas duplas a partir de quinta-feira, 27. Às 19 horas de Brasília, Unimed Campinas e Sampaio Basquete duelam no ginásio do Tênis Clube de Campinas (SP).

Na sequência, às 21 horas, SESI Araraquara e Ituano se enfrentam no ginásio Gigantão, em Araraquara (SP).

Os jogos 2 serão na segunda-feira, 1º de julho. Às 19 horas, Sampaio Basquete e Unimed Campinas jogam no ginásio Castelinho, em São Luís (MA).

Às 21 horas, Ituano e SESI Araraquara disputam no ginásio Prudente de Moraes, em Itu (SP).

Se necessários, os jogos 3 estão marcados para quarta, 3 de julho, novamente nas casas de tubarão e galo, que tiveram as melhores campanhas da primeira fase - confira arte abaixo.

Velhos conhecidos nos playoffs, Sampaio Basquete e Unimed Campinas se enfrentam pela segunda vez seguida nas semifinais, após três decisões entre 2018 e 2022, com dois títulos para o tricolor maranhense e um para o clube paulista. Em 2023, também deu Sampaio, em três jogos - a equipe seguiria para ser vice-campeã. Nesta temporada, o time comandado por Bruno Guidorizzi também teve vantagem com duas vitórias na primeira fase: 73 a 58 em Campinas, em abril, e 67 a 54 em São Luís, no fechamento do returno.

Ituano e SESI Araraquara também se enfrentaram nos playoffs de 2023. Primeiro colocado, o time do treinador João Camargo precisou de três duelos para despachar o galo, oitavo lugar. Em 2024, uma vitória para cada lado, jogando em casa: em março, o SESI venceu por 66 a 62 em Araraquara, enquanto o Ituano deu o troco com o triunfo por 70 a 65 em junho, em Itu, também no fechamento do returno.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar