![]() |
Bandeira russa nos Jogos Olímpicos de Inverno 2018. Foto: AFP |
A menos de um mês para o início dos Jogos Olímpicos, o Comitê Olímpico Internacional (COI) convidou mais 39 atletas da Rússia e de Belarus para competirem sob bandeira neutra em Paris-2024. Na lista divulgada na quinta-feira (27), atletas do tênis, tiro esportivo e remo foram contemplados.
Esta é a segunda lista que o COI publica. Na primeira, divulgada em 15 de junho, atletas do levantamento de peso, luta livre, ciclismo de estrada e ginástica de trampolim foram autorizados.
Até então, 18 atletas confirmaram a participação nos Jogos Olímpicos. A partir da nova lista, fica o suspense para saber se atletas de peso também estarão presentes, como os russos Daniil Medvedev e Andrey Rublev, top-10 do ranking internacional no tênis.
Quem deve recusar o convite é a tenista Aryna Sabalenka, atual número 3 do mundo. Na semana passada, a atleta de 26 anos, que defende a bandeira de Belarus, disse que precisa sacrificar alguma coisa e cuidar da saúde.
Para competir com a bandeira neutra, o atleta precisa atender aos critérios individuais de qualificação de cada esporte. Logo após, o COI verifica se o competidor apoiou a guerra contra a Ucrânia ou teve ligação com o exército do seu país.
0 Comentários