Últimas Notícias

CBJ reforça treinos dos olímpicos em parceria com clubes rumo a Paris

CBJ reforça treinos dos olímpicos em parceria com clubes rumo a Paris
Foto: Divulgação/CBJ

A Confederação Brasileira de Judô levou judocas para apoiar os treinos da Sogipa, trouxe atletas para o Centro de Treinamento do Time Brasil, no Rio de Janeiro, e reunirá a seleção em São Paulo na próxima semana.

Nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, a Confederação Brasileira de Judô está colaborando com os clubes para finalizar os preparativos dos judocas convocados. Após o Mundial de Abu Dhabi, Marcelo Theotônio, gerente de alto rendimento da CBJ, visitou clubes como Pinheiros, SESI, Sogipa e Minas Tênis Clube para compreender as necessidades individuais de cada atleta e definir o plano final de treinamento da equipe.

Uma das estratégias implementadas pela comissão técnica foi intensificar os treinos dos atletas em seus clubes, trazendo judocas de outros estados para diversificar os treinamentos técnicos.

A Sogipa, cujos judocas Daniel Cargnin (73kg), Rafael Macedo (90kg), Leonardo Gonçalves (100kg) e Mayra Aguiar (78kg) já estão garantidos para Paris, recebeu uma equipe de judocas externos com uma característica específica: todos são canhotos. O técnico Antônio Carlos Kiko Pereira, responsável pela Sogipa e pela seleção, explicou: “Estamos realizando um treinamento estratégico com judocas canhotos.”

Além dos quatro atletas da Sogipa, Guilherme Schimidt (81kg/Minas Tênis Clube), também convocado, participou do treinamento específico para canhotos em Porto Alegre.

Em paralelo, Ketleyn Quadros (63kg/Sogipa) e Natasha Ferreira (48kg/Sociedade Morgenau), que aguardam confirmação de suas vagas pelas cotas continentais, chegaram ao Rio de Janeiro para uma semana de treinos e avaliações no CT do Time Brasil. Elas se juntaram a Rafaela Silva (57kg/Flamengo) e estão aproveitando treinamentos técnicos individualizados com a treinadora da seleção brasileira, Andrea Berti.

Na próxima semana, a equipe olímpica do judô brasileiro se reunirá em São Paulo para um treinamento de campo no Esporte Clube Pinheiros, marcando o último camping da seleção no Brasil antes da viagem para a França, em 18 de julho. Parte da equipe também participará do treinamento de campo internacional em Benidorm, Espanha, de 30 de junho a 07 de julho.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar