Últimas Notícias

Brasil vence a Argentina e reage no grupo B pela Copa América de basquete sub-18

Brasil vence a Argentina e reage no grupo B pela Copa América de basquete sub-18
Foto: Divulgação/CBB

O segundo dia de jogos da Copa América de basquete sub-18 foi movimentado, com alterações de posições nas tabelas e com grandes vitórias, contando, também, com uma importante vitória brasileira.

Nesta terça-feira (04), deu-se início à segunda rodada da Copa América de basquete sub-18, em Buenos Aires, capital argentina. O segundo dia de jogos da competição ficou marcado por reviravoltas nas classificações tanto do grupo A quanto do B e pelos placares elásticos em boa parte dos jogos, cenários que surpreenderam os espectadores da competição.

Pelo grupo A, a primeira partida desta segunda rodada foi disputada entre Porto Rico e Canadá. Um jogo de completa dominância canadense e uma verdadeira lavada no placar. A vitória por 93-54 permitiu que o Canadá escalasse posições na tabela de classificação, mas ainda não atingiu a liderança porque a sua algoz da primeira rodada, República Dominicana, venceu novamente. Dessa vez, a vitória dominicana veio de forma mais tranquila do que na primeira rodada, em que a partida contra o Canadá se resolveu nos últimos segundos e a diferença no placar foi de 2 pontos. Contra a seleção da Venezuela as coisas foram, definitivamente, mais fáceis. Com o placar de 99-63, a República Dominicana segue sendo a líder do grupo A e enfrentará a seleção porto-riquenha para definir a classificação geral, nesta quarta-feira (05).

Já pelo grupo B, a seleção dos Estados Unidos passou por cima de Belize com extrema tranquilidade. Com o espantoso placar de 150-54, a seleção estadunidense segue na liderança do grupo B. Esse foi o maior placar da competição, até o momento, e deixou alarmado o torcedor brasileiro, visto que o Brasil foi derrotado por Belize na primeira rodada. No entanto, o cenário brasileiro melhorou após a segunda rodada, já que, ao enfrentar a rival Argentina, o Brasil consertou os erros da estreia e conseguiu uma boa vitória por 74-66, melhorando sua posição dentro do grupo B. No momento, os Estados Unidos são seguidos por Belize e Brasil, com 3 pontos, e na última colocação, a Argentina, com duas derrotas e dois pontos conquistados.

É importante ressaltar que a fase de grupos não funciona de maneira eliminatória, visto que todos os integrantes dos grupos passam para as quartas de finais. O que interfere nos confrontos é a classificação de cada seleção. No caso, o primeiro colocado do grupo A enfrentará o último colocado do grupo B e assim sucessivamente. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar