Últimas Notícias

Brasil sobe uma posição no ranking Fifa de futebol feminino em última parcial antes da Olimpíada de Paris

Livia Vilas-boas/CBF


A FIFA divulgou a parcial mais recente do seu ranking no futebol feminino, a última parcial antes da Olimpíada de Paris. E o Brasil ganhou uma posição em relação a ultima parcial, subindo para a nona colocação, graças as vitórias em cima da Jamaica nos amistosos disputados no início de junho.

As brasileiras também foram beneficiadas pela queda dos Países Baixos, que saiu do top 10 e parou na 11ª colocação, com 1.936,12 pontos. A Espanha (2.099,89 pontos), atual campeã mundial, continua na liderança, agora seguida pela França (2.029,52), que ultrapassou a Inglaterra, que caiu para terceiro. A Alemanha subiu para o quarto lugar, ultrapassando os Estados Unidos, que caiu para quinto. Suécia, Japão, Canadá, Brasil e Coreia do Norte completam o top 10.

O futebol feminino nas Olimpíadas de Paris será disputado entre os dias 25 de julho e 10 de agosto. O Brasil está no grupo C, junto com Espanha, Japão e Nigéria. A estreia da seleção brasileira será contra as nigerianas, no dia 25 de julho, em Bordeaux

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar