A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei foi derrotada mais uma vez e terminou a Liga das Nações (VNL) 2024 fora do pódio. Na partida realizada na manhã deste domingo (23), o Brasil foi superado pela Polônia no tie-break e acumulou sua segunda derrota seguida na competição, ambas no set desempate, em uma campanha encerrada com treze vitórias e duas derrotas.
As brasileiras vinham fazendo uma grande campanha na VNL deste ano, alcançando 12 vitórias em 12 jogos da fase de classificação, no entanto, na reta final da competição, o Brasil acabou perdendo a sua invencibilidade e foi superado por Japão e Polônia, ambas as partidas decididas no tie-break, e terminou na quarta posição da Liga das Nações (VNL) feminina de vôlei.
Na partida de hoje, a equipe brasileira foi superada na disputa pelo bronze contra a Polônia por 3 sets a 2, parciais de 21/25, 28/26, 21/25, 25/19 e 9/15. Em uma partida de altos e baixos, o Brasil sentiu fisicamente a batalha das semifinais contra o Japão e não conseguiu manter o nível anterior de boas atuações. A boa notícia foi a grande partida da ponteira Júlia Bergmann, que anotou 20 pontos e ficou atrás somente de Gabi, destaque na nossa seleção que marcou 22 pontos.
A Polônia e o Japão serão adversários do Brasil na fase de grupos dos Jogos Olímpicos de Paris-2024 e as derrotas nestas duas partidas deixaram claro como estes confrontos serão complicados para a equipe brasileira, que vai precisar de um bom saque e paciência para finalizar as jogadas.
Logo mais, às 10h30, Japão e Itália decidem o título da VNL 2024, com transmissão do Sportv.
0 Comentários