Últimas Notícias

Brasil conquista 1 prata e 1 bronze no último dia de etapa da Copa do Mundo de Bocha

Brasil conquista 1 prata e 1 bronze no último dia de etapa da Copa do Mundo de Bocha
Foto: Alê Cabral/CPB



O Brasil encerrou na quinta-feira, 6, a sua participação na etapa São Paulo da Copa do Mundo de bocha, que aconteceu no Centro de Treinamento Paralímpico, com uma medalha de prata e uma de bronze. Assim, o país terminou a competição com sete medalhas, sendo um ouro, quatro pratas e dois bronzes.

A Copa de Mundo de bocha paralímpica contou com 85 atletas de 24 países. Esse, que era um dos eventos mais importantes do calendário internacional da modalidade, serviu como avaliação e preparação para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Foi também a primeira vez que o CT Paralímpico sediou a competição.

A medalha de prata do dia foi conquistada pelo maranhense André Martins e a paraibana Laissa Guerreira. Na final dos pares BC4 (outras doenças severas, mas que não recebem assistência), a dupla brasileira foi derrotada pelos irmãos colombianos Edilson e Leidy Chica Chica por 8 a 0 e ficou com a prata.

Em março, André e Laissa haviam garantido uma vaga nos Jogos de Paris 2024 nos pares BC4 ao vencerem o qualificatório de Coimbra, em Portugal.

“Tem sido um período de evolução para a gente. Foi a nossa primeira Copa do Mundo que competimos juntos. Vamos levar essa final como aprendizado. Antes de Paris, vamos atrás da medalha de ouro na próxima etapa da competição”, afirmou André.

“A gente leva muito a nossa vontade de acreditar para dentro da quadra. Mesmo sendo jovens, mostramos que somos grandes como atletas. Temos uma sintonia boa durante os jogos, que ajuda na tomada das decisões das jogadas. Um conhece o outro. Então, tudo isso tem corroborado para esses resultados”, completou Laissa.

Já o bronze veio na disputa por equipes BC1/BC2. O trio brasileiro, formado pelo cearense Maciel Santos, potiguar Iuri Tauan e pela pernambucana Andreza Vitória, venceu a disputa pelo terceiro lugar contra a Eslováquia por 16 a 2 e garantiu o último pódio do Brasil na competição.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar