Foto:Miriam Jeske/COB |
Bárbara Domingos se consagrou neste sábado (08), bicampeã pan-americana do individual geral após vencer o Pan-Americano de ginástica rítmica deste ano, que está sendo disputado na Guatemala. Ela somou 130.150 e se classificou para as finais de todos os aparelhos. Maria Eduarda Alexandre foi a terceira e levou o bronze com 129.550. A prata ficou com Rin Keys (EUA) que somou 129.600. Geovanna Santos foi a quarta com 124.250.
Com a soma das notas de todas as brasileiras, o Brasil ainda levou o ouro por equipes com 324.550 pontos. Os Estados Unidos foram prata somando 316.200 e o Canadá foi prata com 286.200.
Babi encantou a todos com o seu collant cor de fogo ao som de "Garota de Ipanema" nas maças e fez uma apresentação impecável, até que no último ato da série, uma das maças acabou escapando e tirou 32.200, sendo ultrapassada por Maria. Para tentar recuperar a liderança, a curitibana foi com a sua apresentação de "Bad Romance" e arrasou, com falhas bem pequenas, tirou 31.400, garantindo o título.
Bárbara fechou os dois aparelhos de hoje na segunda colocação e assim, garantiu presença nas finais de todos os aparelhos.
Maria Eduarda estava fazendo uma série perfeita nas maças ao som de Elvis Presley, acertando tudo, mas no final, uma das maças escapou, bateu no seu peito e acabou fora da quadra. Mesmo assim, ela recebeu uma boa nota, 32.350. Já na liderança, Maria fez uma apresentação perfeita na fita, saindo com um um sorriso no rosta da quadra e recebeu 30.750. Ela se classificou para a final dos dois aparelhos, sendo líder nas maças e quarta na fita.
Maria foi ultrapassada por Keys no último aparelho, quando a estadunidense fez 31.450 nas maças e com a apresentação da adversária na fita, com 32.850 e a liderança no aparelho, a ginasta dos Estados Unidos levou vantagem e ganhou a prateada.
Geovanna fez uma boa apresentação na maça em série que remete a filmes de terror, porém ela teve uma pequena falha com a maça tocando no chão e sua nota foi 30.650. Na fita, ao som de "Run the World", da Beyoncé, Jojo foi muito bem e ainda comemorou após o fim de sua série, tirando 28.750. A capixaba se classificou para a final apenas do arco. Mesmo no top-8 dos aparelhos, ela não passou para a final por não ser uma das duas melhores brasileiras posicionadas, já que há limite por país.
Conjunto comete falha novamente e fica com a prata no geral
![]() |
Foto; Divulgação/UPAG-PAGU |
O conjunto brasileiro assim como ontem estava fazendo uma grande apresentação, mas cometeu um erro que não podia acontecer, uma fita acabou saindo de quadra. Isso fez o Brasil perder pontos e com isso, receber 31.650 pontos, ficando com a segunda colocação no aparelho e no geral, assim levando a prata na prova olímpica da modalidade.
Principal rival do Brasil nas Américas, o México tirou 32.700 e assim somou 67.150 no geral, levando a medalha de ouro. Além disso, o país chega nas finais de amanhã com o primeiro lugar nas duas classificatórias.
O bronze ficou com a Colômbia, que levou sua primeira medalha em Pan-Americanos de GR na história, somando 51.050 pontos.
0 Comentários