Últimas Notícias

13º rodada do Brasileirão Feminino: Atlético Mineiro é o primeiro rebaixado

Atlético-MG é o primeiro time rebaixado do Brasilerão Feminino (Foto: Reprodução)
Atlético-MG é o primeiro time rebaixado do Brasilerão Feminino (Foto: Reprodução)

O Atlético-MG, que subiu para a Série A1 em 2021 com o vice-campeonato, foi rebaixado após três anos na Primeira Divisão, onde sempre lutou contra o rebaixamento. Sua melhor campanha foi em 2022, terminando em 11º lugar com 22 pontos. Após o Brasileirão, o time se prepara para o Campeonato Mineiro.

Confira a seguir mais notícias sobre a 13º rodada, última a ocorrer antes das Olimpíadas.

Ferroviária 2 x 0 Santos

Sereias perdem mais uma partida (Foto: Cárila Covas/Ferroviária)
Sereias perdem mais uma partida (Foto: Cárila Covas/Ferroviária)

No início, o Santos teve boas chances, mas a Ferroviária abriu o placar aos 37 minutos com Duda Santos. Na segunda etapa, apesar da pressão do Santos, a Ferroviária ampliou com Micaelly aos 17 minutos. A goleira Luciana fez defesas cruciais, mantendo o placar em 2 a 0 a favor da Ferroviária.

Com mais essa derrota, as Sereias da Vila estão ainda mais próximas do rebaixamento. Elas têm sete pontos e são as segundas na zona de rebaixamento. Já a Ferroviária se manteve no segundo lugar, com pontos.

Real Brasília 1 x 0 Flamengo

Rea Brasília supera Flamengo nos pênaltis (Foto: Patricy Albuquerque / Staff Images Woman / CBF)
Real Brasília supera Flamengo nos pênaltis (Foto: Patricy Albuquerque / Staff Images Woman / CBF)

Fora de casa e desfalcadas, as Meninas da Gávea foram superadas pelo Real Brasília com um gol de pênalti de Baião nos primeiros minutos. Apesar da pressão constante do Flamengo e das boas chances criadas, a goleira Dida, do Real Brasília, se destacou com defesas cruciais, impedindo o empate. Mesmo com alterações ofensivas no segundo tempo, o Flamengo não conseguiu furar a defesa adversária e saiu derrotado.

Ambas equipes se mantiveram na mesma posição: Flamengo em sétimo e Real Brasília em 11º.

Grêmio 1 x 0 Cruzeiro

Grêmio vence o Cruzeiro (Foto: Grêmio)
Grêmio vence o Cruzeiro (Foto: Grêmio)

O jogo foi prejudicado pelo gramado encharcado, com ambos os times apostando em cruzamentos e chutes de longa distância. No primeiro tempo, Dayana Rodriguez acertou o travessão para o Grêmio, enquanto Byanca Brasil teve um chute defendido. O equilíbrio permaneceu no segundo tempo até a expulsão de Vanessinha aos 18 minutos, após a qual o Grêmio marcou aos 29 com Giovaninha e garantiu a vitória.

As duas equipes seguem na mesma posição: Cruzeiro na quinta e Grêmio na nona.

Atlético Mineiro 1 x 2 Avaí Kindermann

Avaí consegue sua primeira vitória na temporada (Foto: Reprodução / R7)
Avaí consegue sua primeira vitória na temporada (Foto: Reprodução / R7)

As Leoas enfrentaram o Atlético-MG na Arena Gregorão, vencendo por 2 a 1 com gols de Lourdes e Michelle. Apesar disso, elas seguem como vice-lanterna, somando apenas seis pontos.

O Atlético-MG foi rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro Feminino. Com apenas um ponto, a equipe mineira teve o rebaixamento confirmado após a derrota para o Avaí/Kindermann e a vitória do Internacional sobre o Botafogo. Com três jogos restantes, o Atlético-MG não pode mais sair da zona de rebaixamento.

Botafogo 0 x 3 Internacional

Internacional vence Botafogo (Foto: CBF)
Internacional vence Botafogo (Foto: CBF)

O Internacional venceu com gols de Tamara aos cinco minutos do primeiro tempo, Letícia Monteiro aos quatro da etapa final, e Priscila no último lance, fechando o placar para as Coloradas.

Faltando duas rodadas, o Botafogo está em 13º lugar na zona de rebaixamento com 10 pontos, três atrás do Internacional (com três jogos a menos) e seis do Real Brasília. Para escapar do rebaixamento, o Botafogo precisa vencer os dois jogos restantes contra Santos e América-MG após a Olimpíada, e torcer por tropeços de Internacional e Real Brasília.

Fluminense 1 x 0 América Mineiro

Fluminense vence o América-MG e permanece na elite do Brasileirão Feminino (Foto: Fluminense)
Fluminense vence o América-MG e permanece na elite do Brasileirão Feminino (Foto: Fluminense)

O Fluminense abriu o placar aos seis minutos com um pênalti convertido por Lurdinha, mantendo suas chances vivas no jogo. O América-MG, em busca do empate, pressionou, mas esbarrou nas defesas de Amanda. Radija e Soraya tiveram oportunidades, mas não conseguiram marcar. Nos acréscimos, Amanda defendeu dois chutes seguidos, garantindo a vitória do Tricolor, que administrou o jogo até o fim.

O Fluminense segue em décimo e o América Mineiro em oitavo.

São Paulo 1 x 5 Palmeiras

Palmeiras anota goleada contra São Paulo (Foto: CBF)
Palmeiras anota goleada contra São Paulo (Foto: CBF)

O destaque da 13ª rodada do Brasileirão Feminino foi a goleada do Palmeiras sobre o São Paulo, no CT da Cotia. Apesar de sair perdendo com um gol de Aline Milene aos 23 segundos, o Palmeiras reagiu e empatou com Diany aos 19 minutos. Logo depois, Amanda Gutierres virou o jogo aos 27 do primeiro tempo. Na segunda etapa, o Palmeiras dominou e ampliou com dois gols de Taina Maranhão e um de Juliete.

Com a vitória, o Palmeiras subiu para o terceiro lugar, com 25 pontos, enquanto o São Paulo caiu para quarto, com 23 pontos.

Corinthians 4 x 2 Bragantino

Vic Albuquerque anotou dois gols na vitória do Corinthians (Foto: Agência Corinthians)
Vic Albuquerque anotou dois gols na vitória do Corinthians (Foto: Agência Corinthians)

Aos 9 minutos do segundo tempo, o Corinthians ampliou com Eudimilla convertendo um pênalti, enquanto o Bragantino descontou com Pires. O Timão confirmou a vitória com gol de Yaya, mas Paulina marcou para o Bragantino nos minutos finais.

Com a vitória, o Corinthians lidera com 37 pontos. Destaque para Victória Albuquerque, que marcou dois gols na primeira etapa. O Bragantino está em sexto, com 19 pontos.

Próximas partidas

Apesar de esta ser a última rodada a ocorrer antes dos Jogos Olímpicos, ainda restam as partidas remarcadas do Internacional e do Grêmio de outras rodadas.

Domingo 23/06

11h Internacional x São Paulo (oitava rodada)
18h Santos x Grêmio (nona rodada)

Quinta-feira 27/06

15h Internacional x Ferroviária (nona rodada)
15h Atlético Mineiro x Grêmio (11º rodada)

Segunda-feira 01/07

15h Internacional x Bragantino (11º rodada)

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar