Últimas Notícias

Paulo Salmin e Israel Stroh se destacam no primeiro dia do Aberto Paralímpico de Tênis de Mesa da Eslovênia

Paulo Salmin e Israel Stroh se destacam no primeiro dia do Aberto Paralímpico de Tênis de Mesa da Eslovênia
Foto: David Normando/FVImagem 



Dois atletas da classe 7 masculina foram os destaques do primeiro dia de disputas do Aberto Paralímpico da Eslovênia, em Lasko. Nesta terça-feira (7), Paulo Salmin e Israel Stroh passaram invictos e estão próximos de garantir a primeira colocação de seus grupos.

Salmin, número 16 do ranking mundial, superou o neozelandês Matthew Britz (57°), em sets diretos, e o sueco Jonas Hansson, número 10 do mundo, por 3 a 1. O norueguês Krizander Magnussen, 19° de sua classe, será o adversário desta quarta, às 6h50 (horário de Brasília).

Stroh, atualmente em 15° no ranking, sofreu bem mais, porém também saiu vitorioso de seus duelos, ambos por 3 a 2: contra o britânico Theo Bishop (24°) e o belga Ben Bespineaux (14°). Nesta quarta, também às 6h50, ele encara o espanhol Gonzalo Rodriguez (38°).

Neste primeiro dia, Sophia Kelmer, sexta na classe 8 feminina, bateu a francesa Lucie Haltiere (12°), em sets diretos, mas foi superada pela norueguesa Ainda Dahlen, número 1 do mundo. Na mesma classe, Lethicia Lacerda bateu a húngara Zsofia Arloy, nona da lista mundial, mas foi vencida pela chilena Florencia Perez, sétima. Sophia e Lethicia decidem a classificação nesta quarta.

Mesmo panorama é verificado na classe 10 masculina. Gabriel Antunes (21°), venceu o salvadorenho Jose Damian Regalado (50°), mas caiu diante do montenegrino Luka Bakic, oitavo do mundo. Claudio Massad (18°), por sua vez, bateu o luxemburguês Phillippe Hein (52°), mas foi superado pelo polonês Igor Misztal, sexto do ranking. Na classe 8, Luis Filipe Manara (30°) perdeu para o francês Thomas Bouvais, oitavo de sua classe, mas se recuperou diante do japonês Daichi Imaizumi (54°).

Fechando a lista de brasileiros que competiram no primeiro dia, Aline Ferreira (classe 7), Lucas Carvalho (classe 9) e Danielle Rauen (classe 9) passaram em branco nos seus primeiros duelos e buscam a recuperação para segurem no torneio i
ndividual.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar