Últimas Notícias

Marco La Porta e Yane Marques fecham chapa para as eleições do Comitê Olímpico do Brasil

Loira, Yane Marques posa ao lado de Marco La Porta, que é moreno. Ambos estão de preto e a frente de uma janela
Foto:Divulgação

 

Marco La Porta e Yane Marques comporão chapa para a eleição de presidente e vice no Comitê Olímpico do Brasil (COB), prevista para o segundo semestre deste ano. O ex-vice presidente do COB e a ex-atleta, medalhista de bronze do pentatlo moderno em Londres 2012 e ex-presidente da Comissão de Atletas do COB (CACOB), firmaram compromisso depois de reconhecerem a sinergia entre seus ideais e propostas, que visam a união de Confederações e atletas em um único propósito: buscar as melhores soluções para o movimento olímpico brasileiro.

Marco La Porta, que será candidato a presidente do Comitê Olímpico do Brasil, e Yane Marques, candidata a vice-presidente, ainda em março, cumpriram os prazos estabelecidos no processo eleitoral do COB e se afastaram dos cargos que exerciam no Comitê. E para este novo desafio, carregam consigo a experiência de anos e anos vividos em prol do movimento olímpico e a vontade de ver o Brasil se tornar uma potência ainda maior.

“Durante toda a minha carreira, principalmente nos últimos seis anos, tive a oportunidade de viver a realidade do movimento olímpico brasileiro. Fui chefe de missão no Pan de Lima, em 2019, e em Tóquio, em 2021, numa edição completamente atípica dos Jogos Olímpicos, e posso dizer com propriedade que aprendi muito, e de perto, com as confederações e atletas. Pude conhecer as especificidades das modalidades e, com isso, conseguir entender as necessidades de cada uma. Acredito que isso resuma bem o que propomos, uma gestão onde Confederações e Atletas serão ouvidos e terão voz ativa. Nossa ideia principal é trazer todos para perto e, juntos, trabalharmos no melhor para o desenvolvimento do movimento olímpico brasileiro”, disse Marco La Porta.

A decisão de já anunciar a chapa “COB Unido” se dá para, desde já, iniciar o desenvolvimento de um plano de gestão amplo, fruto de parceria e participação das confederações e dos atletas, especialmente da CACOB, que apontou Yane como representante dos atletas nesse processo.

“Fui escolhida pelos meus colegas da CACOB para representar os atletas nas eleições e chegamos juntos também à decisão de compor a chapa com o La Porta. É uma demonstração de maturidade dos atletas. Queremos e estamos prontos para trabalharmos junto com as confederações. Ofereço toda minha experiência dos mais de 20 anos dedicados ao esporte como atleta, dos 11 que passei na CACOB, 8 como secretária executiva em Recife e toda minha paixão para seguir representando orgulhosa o Brasil”, completou Yane Marques.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar