![]() |
Foto: Divulgação/CBCa |
O brasileiro Isaquias Queiroz venceu neste sábado (11) a prova dos 500m na etapa de Szeged, na Hungria da Copa do Mundo de canoagem velocidade. Ele dominou a prova e venceu com um barco de diferença. Essa prova não é olímpica.
Embora tenha ficado sem competir por um bom tempo, Isaquias mostra que está em forma e completou a prova com o tempo de 1:45.88 e foi o único a bater os 250m, primeira metade da prova, na casa dos 50s, o que lhe permitiu tirar um pouco de força na segunda metade.
Ainda hoje, ele compete nas eliminatórias do C1 1000m, prova olímpica, na qual ele foi ouro nos Jogos de Tóquio-2020.
A medalha de prata e a de bronze ficou com a Moldávia com Sergei Tarnovschi em segundo e Oleg Tarnovschi em terceiro.
Dobradinha brasileira no Mundial de paracanoagem
O Brasil ganhou mais um ouro no dia na Hungria. Simultaneamente, está ocorrendo o Mundial de paracanoagem e na prova do VL2 200m, Fernando Rufino e Igor Tofalini fizeram 1-2. Rufino, o Comboy de Aço, fez o tempo de 50.69 e Igor passou com o tempo de 51.20.
A prova foi "fácil" para os brasileiros, isso porque eles tomaram a dianteira logo de cara e disputaram entre si quem ficava com o ouro, com Fernando levando a melhor e conquistando a segunda medalha no torneio, após um bronze ontem nos 500m.
Veja como foi a prova:
Mais tarde, o Brasil conquistou mais uma medalha de ouro. Desta vez foi com Luis Carlos Cardoso na prova do KL1 200m. Ele disputou a prova remada a remada com o francês Remy Boulle e só conseguiu um pouco de vantagem nos metros finais e passou a linha de chegada com meio barco a frente. Na mesma prova, Luciano Lima foi o o quarto colocado.
Pela prova do KL3 200m masculino, Miqueias Elias Rodrigues foi bronze. Na mesma prova, Jean Carlos Benites foi o oitavo colocado.
0 Comentários