Últimas Notícias

Isadora Pacheco é a quarta colocada no Olympic Qualifier Series de Xangai; Dora Varella é a sexta



A brasileira Isadora Pacheco foi a quarta colocada na final da etapa de Xangai do Olympic Qualifier Series com 86.77 pontos, em prova realizada neste sábado (18), domingo na China e se aproxima muito da vaga nos Jogos Olímpicos. Outra brasileira na final, Dora Varella foi a sexta com 85.26. O ouro ficou com a australiana Arisa Trew, que fez 91.16 e as japonesas Hiraki Kokona (90.18) e Yosozumi Sakura (87.02) fecharam o pódio.

Essa etapa vale um terço dos pontos para a corrida olímpica e assim, as duas finalistas brasileiras se aproximam muito de ter o passaporte carimbado para Paris-2024 e até Raicca Ventura, que ficou na semifinal, está perto da vaga. 

Dora começou muito bem, acertando na primeira volta e tirando 84.13. Por outro lado, Isadora estava fazendo boas manobras, até que acabou caindo. Porém, a arbitragem mandou voltar a volta pois não havia autorizado sua entrada na pista e valendo, fez uma excelente volta, tirando 86.77. Elas estavam ocupando a liderança até que Arisa Trew levantou o público e saiu com 89.18 já na primeira rodada.

Líder do ranking, Kokona Hiraki fez 88.06 e embolou a disputa pelo pódio. No fim da primeira volta, Isadora era terceira e Dora, a quinta. Na segunda tentativa, Varella acabou errando na primeira manobra. Já Pacheco perdeu a terceira colocação para Sakura e partiu com tudo para tentar recuperar o pódio mas caiu na última manobra e não melhorou a pontuação.

Arisa aumentou sua nota para 91.16 na segunda volta e assim, praticamente garantiu o título da etapa. Dora foi para terceira volta, conseguiu acertar a primeira manobra e ainda conseguiu flipar, aumentou sua nota para 85.26,  mas se manteve na sexta colocação. Isadora foi muito bem nas manobras, mas caiu no meio da última volta e ficou com a nota da primeira tentativa.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar