Últimas Notícias

Hugo Calderano faz 4 a 0 na final e é o grande campeão do WTT Rio

De amarelo, Hugo Calderano vibra com ponto. Ele é moreno e branco
Foto: Divulgação/WTT

O brasileiro Hugo Calderano venceu neste domingo (26), o WTT Rio na Arena Carioca 1 após derrotar o sul-coreano An Jaehyun por 4 a 0, em jogo dominado desde o começo pelo número 1 do país e cabeça de chave do torneio.

Hugo chegou com apenas um set perdido e 30 posições acima do adversário no ranking da WTT, ou seja, com a torcida e os números, ele chegou como favorito a levar a taça pela primeira vez em casa e também ganhar o primeiro torneio do ano. A vitória é importante para pontuar no ranking e ser cabeça de chave em Paris-2024.

O brasileiro começou abrindo 4 a 1 no primeiro game e depois 6 a 2. A vantagem se manteve, Hugo abriu 9 a 4 e fechou a parcial em 11 a 7. O coreano respondeu e abriu 2 a 0 no segundo game, mas Calderano reagiu e fez cinco pontos seguidos, virando para 5 a 2. Hugo segurou a vantagem, deixou o placar em 9 a 4 e venceu a segunda parcial por 11 a 5.

O terceiro game começou com Hugo abrindo 3 a 0 e depois 5 a 1. Ele aumentou a vantagem para 9 a 3 e finalizou o game em mais um 11 a 5. 

No quarto game, Calderano mostrou que queria vencer em sets diretos e abriu 4 a 1, mas An empatou em 4 a 4. O brasileiro reagiu, fez 6 a 4, se distanciou em 9 a 5 e finalizou o jogo com um 11 a 6 para a festa da torcida na Arena Carioca 1

O título nas duplas femininas ficaram com as japonesas Honoka Hasimoto e Hitomi Sato, que derrotaram as atletas de Taiwan, Hsien-Tzu Cheng e Teng-Chuan Chien por 3 a 0, parciais de 11/2, 11/4 e 12/10.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar