Últimas Notícias

Hugo Calderano estreia com vitória em sets diretos no Saudi Smash

 

De azul com detalhe verde e amarelo, Hugo Calderano se estica para rebater a bola. Ele é moreno e branco e está fazendo careta. O seu cabelo está se mexendo
Foto:WTT

O brasileiro Hugo Calderano venceu o australiano Finn Luu por 3 a 0 e avançou para a fase de 16-avos de final do Saudi Smash. Ele é o único atleta do país a se manter na disputa de simples do torneio. 

O jogo foi tranquilo para o brasileiro. Esse torneio é importante porque conta muitos pontos para o ranking e caso ganhe duas posições no ranking dos atletas que irão para os Jogos Olímpicos, ele vira cabeça de chave e foge dos jogos mais pesados até a semifinal.

O primeiro game teve um começo mais equilibrado, até que Hugo abriu 7 a 5 e ditou o ritmo da partida até 11 a 7. Calderano começou muito bem depois a segunda parcial, abrindo 4 a 0, mas viu Luu chegar com um 9 a 8. O brasileiro aproveitou logo o primeiro game point e fechou em 11 a 8.

A última parcial não teve nem emoção, isso porque depois de começar e ter um empate em 1 a 1, Hugo fez dez pontos consecutivos e fechou a partida com um 11 a 1. Seu próximo adversário será o japonês Shunsuke Togami, em jogo programado para esta segunda às 08h20.

Bruna Takahashi é eliminada e Vitor Ishiy e Guilherme Teodoro seguem nas duplas masculinas

Bruna começou mal a partida, de cara, a taiwanesa abriu 10 a 1 e fechou o primeiro game em 11 a 2. O segundo game parecia ir pelo mesmo caminho, até que a brasileira pegou um 4 a 2 contra e trandformou em 9 a 4 a favor e empatou o jogo com 11 a 6 na parcial.

Takahashi começou bem no terceiro set e abriu 6 a 3, mas acabou levando a virada e revirou ficando na frente por 11 a 10. Porém, Chien reagiu e ganhou a parcial por 13 a 11. A taiwanesa estava se encaminhando para fechar o jogo com um 9 a 6 no quarto game, quando Bruna fez cinco pontos seguidos e empatou a partida com um 11 a 9.

O game desempate começou com certo equilíbrio, até que Chien conseguiu disparar, abriu 10 a 5, segurou uma pequena reação da brasileira e fechou o jogo com um 11 a 8.  

Nas duplas femininas, Bruna jogou com sua irmã mais nova, Giulia Takahashi e perdeu para as tailandesas Orawan Paranang e Suthasini Sawettabut por 3 a 0, parciais de 11/9, 11/3 e 11/8.

No jogo das duplas masculinas, no qual o Brasil sairia ganhando já que haviam brasileiros dos dois lados, Guilherme Teodoro e Vitor Ishiy venceram Eric Jouti e Nandor Ecseki (HUN) por 3 a 1, parciais de 11/9, 9/11, 11/8 e 11/6, avançando para as oitavas de final.

 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar