Últimas Notícias

Giro d'Itália 2024: Jhonatan Narvaez é o primeiro dono da Maglia Rosa

Giro d'Itália/Divulgação


Começou neste sábado o Giro d'Itália, uma das três voltas ciclísticas chamadas de Grand tour da temporada de ciclismo estrada. E a primeira etapa de 140km, disputada entre Venaria Reale e  Turim, terminou com a vitória de Jhonatan Narvaez, que se tornou o primeiro dono da maglia (camisa) rosa. O equatoriano deu o sprint final na hora certa, superando em uma chegada emocionante Maximilian Schachmann (GER), que ficou em segundo e o favorito Tadej Pogacar (SLO), que completou o pódio.

"É uma sensação ótima. Tínhamos planejado uma finalização assim com a equipe, mas ainda sinto dores nas pernas depois de perseguir Pogacar. Ele foi muito forte, mas no final consegui vencê-lo. No sprint, acho que ele começou longe demais. É inacreditável. Não tenho muitas oportunidades num Grand Tour para vencer uma etapa. Consegui realizar um sonho ao usar a primeira Maglia Rosa ” disse Narvaez após a vitória.

O equatoriano, que lidera o Giro com três segundos de vantagem graças a bonificação recebida por ter vencido a etapa, também ficou com a maglia ciclamino, a do ciclista que soma mais pontos nas etapas; Lilian Calmejane ficou com a maglia azzurra de melhor montanhista e Alex Baudin ficou com a maglia bianca de melhor jovem.

Domingo (5) teremos a segunda etapa do Giro, um trecho de 161km entre San Francesco al Campo e Santuario di Oropa (Biella), com a primeira chegada em subida da volta ciclística. Confira abaixo como foi a chegada da primeira etapa: 



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar