Últimas Notícias

Com presença de campeã Olímpica, Complexo de Atletismo em Niterói será reinaugurado em evento aberto ao público

Com presença de Maurren Maggi, Complexo de Atletismo em Niterói será reinaugurado em evento aberto ao público
Foto: Leonardo Simplicio



Na próxima segunda-feira (13), será realizada a reinauguração do Complexo de Atletismo Aída dos Santos, no campus do Gragoatá da Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói (RJ). O evento terá início às 11 horas (de Brasília) e será aberto ao público. A celebração contará com a presença da campeã olímpica Maurren Maggi, que é embaixadora da Recoma, empresa responsável pela execução da obra.

Depois de passar por uma grande revitalização, o local contará com pistas retas, de 100 metros, ovais, com a raia mais externa medindo 460 metros, e de caminhada. A pistas de atletismo foi construída pela Recoma com materiais aprovados pela Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF) e pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Moldadas in loco, elas se adaptam melhor às condições de nivelamento da base e de contorno, proporcionando uma melhor performance e diminuindo o risco de lesões aos atletas, em condições de treinamento ou competição.

“Nós nos orgulhamos de sermos a única empresa que detém os maquinários e equipamentos especializados para oferecer todas as tecnologias e metodologias construtivas para o atletismo. Nós sempre buscamos aprimorar nossos conhecimentos técnicos e práticos para proporcionar a melhor condição de prática esportiva aos atletas“, afirma Sergio Schildt, presidente da Recoma, empresa especializada em infraestrutura esportiva, que já forneceu e executou mais de 50 pistas de atletismo com materiais sintéticos aprovados pela (WA) World Athetics, nas mais diversas regiões do país.

Com a revitalização, o complexo estará apto a receber diversos tipos de competições. De acordo com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), a primeira delas será o Grande Prêmio Brasil de atletismo, que acontecerá no dia 19 de maio. A mesma pista, em Niterói, também irá receber o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa Sub-20, de 7 a 9 de junho, válido pelo qualificatório para o Sul-Americano de Atletismo Sub-20 de Lima, Peru, que acontece entre 12 a 14 de julho.

“Fico muito feliz de ver a capacidade de uma empresa nacional proporcionar uma infraestrutura de primeiro mundo aos nossos atletas. Em um ano olímpico, é fundamental competir em pistas de qualidade internacional, justamente para que eles não sintam a diferença quando houver alguma competição fora do país. Acredito que este é um primeiro passo para nos tornamos uma potência olímpica", completa Maurren Maggi, embaixadora da Recoma, e primeira mulher brasileira a ter conquistado uma medalha de ouro olímpica em provas individuais, nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, no salto em distância.

O nome do complexo leva o nome de Aída dos Santos em homenagem à atleta nascida no Rio de Janeiro e criada em Niterói. A carioca fez história na modalidade ao ficar em quarto lugar no salto em altura nas Olimpíadas de Tóquio, em 1964. Aída foi a única mulher na delegação que competiu no Japão.

O prefeito Axel Grael, que acompanhou todos os estágios da revitalização, comentou sobre o que essa conquista simboliza para o esporte local.

“Vamos entregar para a população de Niterói a pista de atletismo mais bem estruturada do estado do Rio. Essa revitalização vai beneficiar atletas, a comunidade acadêmica e toda a sociedade civil. Seremos palco de eventos nacionais e internacionais, intercâmbio entre culturas e mais um ponto de resistência do esporte brasileiro. Queremos ver nossos talentos chegarem cada vez mais longe! Estou muito ansioso para ver esse espaço sendo usado para treinos, competições e realizações de sonhos. Que venha o GP e muitas outras competições!”, comemora o prefeito.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar