Últimas Notícias

Bia Souza cai nas oitavas e Brasil fica sem medalhas no individual do Mundial em Abu Dhabi

Beatriz Souza representou o Brasil nas lutas de hoje. - Foto: Emanuele Di Feliciantonio / IJF arquivo 


O Brasil fechou a participação nas disputas individuais do Campeonato Mundial de Judô 2024, em Abu Dhabi, sem conquistar medalhas. Na manhã desta quinta-feira (23), os três representantes do país perderam seus combates nas eliminatórias e ficaram fora do bloco final. A delegação brasileira ainda compete amanhã, sexta-feira, na disputa por equipes.

 

Dos objetivos relacionados ao ranqueamento olímpico, a CBJ avalia que o Brasil sai do Mundial com saldo positivo. Classificou na categoria 60kg masculino com Michel Augusto (veja como foi), e aguarda a confirmação das cotas no 63kg, com Ketleyn Quadros, e no 48kg, com Natasha Ferreira. A única categoria que não tem mais chances de classificação à Paris é o 70kg feminino. Além deles, outros 10 judocas já estão garantidos em Paris.

 

O judô brasileiro teve três representantes no último dia de competição individual do Mundial de Judô, que acontece em Abu Dhabi. Leonardo Gonçalves (100kg), Rafael Buzacarini (100kg) e Beatriz Souza (+78kg).

 

Bia Souza estreou com uma vitória relâmpago sobre a sul-coreana Hyejon Lee, por ippon, em 16 segundos de luta e avançou às oitavas de final, onde acabou eliminada por Karen Stevenson, dos Países Baixos. A adversária do Brasil, conseguiu um um waza-ari no início do combate e fez com que Beatriz precisasse ir para cima e em uma entrada de golpe acabou executando um movimento irregular, que caracterizou hansokumake, e a desclassificação direta da brasileira.

 

Nas chaves masculinas, Rafael Buzacarini estreou com vitória nas punições sobre Isaac Bazzina, de Malta, mas parou no bicampeão mundial Nikoloz Sherazadshvili, da Espanha, enquanto Leonardo Gonçalves perdeu a luta de estreia para o russo Arman Adamian, que compete como Atleta Neutro Independente (AIN). Leonardo começou com um waza-ari a favor, no entanto, o adversário projetou o brasileiro duas vezes (waza-ari-awasete-ippon) para virar o placar e vencer a luta. 

 

As disputas desta quinta-feira, 23, encerraram a competição individual no Mundial de Abu Dhabi. O melhor resultado do Brasil foi o quinto lugar de Daniel Cargnin (73kg), que perdeu na disputa de bronze para judoca da Mongólia, nas punições. Natasha Ferreira (48kg) e Larissa Pimenta (52kg) também chegaram ao bloco final e ficaram em sétimo lugar, parando na repescagem. 


O Brasil volta ao tatame nesta sexta-feira, dia 24, para a última chance de subir ao pódio em Abu Dhabi, dessa vez, na competição por equipes mistas. A estreia será contra o Uzbequistão em confronto válido pelas oitavas de final.

 

 

Programação do Campeonato Mundial de Judô 2024

Sexta-feira (24/05): Horário: Preliminares - 5h | Bloco Final - 11h

Equipes Mistas (Brasil estreia contra Uzbequistão)


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar