Últimas Notícias

Michel Augusto garante os pontos necessários no Mundial e se classifica para os Jogos de Paris-2024

 

De quimono branco, Michel Augusto se prepara para entrar no tatame
Foto: Gabriela Sabau/IJF

O judoca brasileiro Michel Augusto, da categoria 60kg, garantiu sua classificação para os Jogos Olímpicos de Paris-2024 mesmo sendo eliminado nas oitavas de final na sua categoria no Mundial de judô, que começou neste domingo (19) em Abu Dhabi. Assim, o masculino estará em todas as categorias em Paris-2024

Isso aconteceu porque ele somou 220 pontos com a chegada nas oitavas e assim, não pode ser alcançado mais pelos seus adversários no ranking olímpico já com 2796 pontos.

Ele começou sua jornada no mundial vencendo um adversário direto na disputa pela vaga, aplicando um waza-ari em Muhammadsoleh Quvatov (KGZ) e depois venceu Balabay Aghaev (AZE) após o adversário levar o terceiro shidô. Nas oitavas, ele sofreu ippon do vice-campeão em Tóquio-2020, Yeldos Smetov (KAZ).

Além de Michel, Larissa Pimenta e Natasha Ferreira competiram hoje e terminaram na sétima colocação. Na categoria 52kg, Larissa começou vencendo Marie Matia (CMR) por ippon e depois venceu Angelica Delgado (EUA) nas punições. Nas quartas de final, ela sofreu com as punições e foi eliminada, o mesmo aconteceu na repescagem. Assim, ela ficou fora da disputa de medalhas.

Natasha está na luta por uma vaga e começou com um ippon em Geronay Whitebooi (AFS). Depois, venceu Wakana Koga (JPN), após a japonesa ser desclassificada por apoiar a cabeça no chão quando foi projetada pela brasileira. Nas quartas, ela levou ippon de Abiba Abuzhakinova (KAZ) e na repescagem, sofreu waza-ari de Catarina Costa (PRT). A brasileira aguarda o fechamento do ranking em junho para saber se fica com a vaga.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar