Últimas Notícias

Ágatha e Rebecca furam Quali e Brasil terá seis duplas no Elite 16 em Brasília

Agatha e Rebecca superaram o forte bloqueio suíço e confirmaram presença na chave principal. - Foto: Volleyball World


A fase de grupos da etapa de Brasília do Elite 16 começa nesta quinta feira (02) e o Brasil terá seis duplas em busca de um lugar no pódio entre os melhores do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. No feminino, o Brasil terá quatro duplas nas chaves principais, visto que Ágatha e Rebecca venceram as suas duas partidas e superaram o qualifying, enquanto no masculino outras duas duplas representarão o país.

 

A capital federal volta a receber uma etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia após 13 anos. Os jogos estão sendo disputados no Parque da Cidade, com uma estrutura de competição que recebeu cerca de 1,5 mil metros cúbicos de areia. A ideia é que, ao final da etapa, a areia possa ser reaproveitada em parques e escolas do Distrito Federal.

 

Apesar de ainda estarmos iniciando a fase principal do evento, muita coisa já acontece na etapa Elite 16 de Brasília.  Ágatha e Rebecca venceram Ahtiainen/Lahti, da Finlândia, além das suíças Anouk Vergé-Depré e Joana Mäder, ambas por 2 a 0 e completam a delegação feminina brasileira, elas foram as únicas das nove duplas do país no qualifying a avançar para a chave principal. 

 

No masculino, o destaque até aqui é a desistência da dupla Pedro Solberg/Guto, antes mesmo da estreia. Por não participarem da etapa, Pedro e Guto deixam de somar pontos importantes na corrida olímpica e não podem mais alcançar André e George, que assim puderam comemorar o carimbo no passaporte, sendo a primeira dupla masculina do Brasil confirmada para Paris 2024 (veja como foi).

 

Os representantes brasileiros que já se despediram da competição sem avançar pelo qualifying foram Carol Horta/Ana Luiza, Elize Maia/Thâmela, e Talita/Taiana na disputa feminina, além de Pedro Solberg/Guto, Adelmo/Mateus, Vinicius/Heitor, Pedro/Gabriel e Arthur/Adrielson na disputa masculina.


As disputas da chave principal do Elite 16 começam na manhã desta quinta-feira e seguem até a sexta-feira. As fases eliminatórias acontecem no sábado e domingo. 

 

Confira os Grupos dos Brasileiros na Chave Principal do Elite 16 de Brasília

Feminino:

Grupo A: Ana Patrícia/Duda, Tina/Anastasija (Letônia), Müller/Tillmann (Alemanha), Vieira e Chamereau (França)

Grupo B: Ágatha/Rebecca, Hughes/Cheng (Estados Unidos), Xue/Xia (China) e Hüberli/Brunner (Suíça)

Grupo C: Bárbara Seixas/Carol Solberg, Esmée/Zoe (Suíça), Nuss/Kloth (Estados Unidos) e Ludwig/Lippmann (Alemanha)

Grupo D: Tainá/Vic, Melissa/Brandie (Canadá), Stam/Schoon (Países Baixos) e Ittlinger/Borger (Alemanha)


Masculino:

Grupo B: André/George, Partain/Benesh (Estados Unidos), Mol/Berntsen (Noruega) e Van de Veld e Immers (Países Baixos)

Grupo D: Evandro/Arthur Lanci, Ja. Bello/Jo. Bello (Inglaterra), Bryl/Łosiak (Polônia), Crabb TR/Brunner (Estados Unidos)

 

Veja a Programação e Transmissão da etapa Elite 16 em Brasília

Quinta-feira (2/5) – 9h às 21h: fase de grupos

Sexta-feira (3/5) – 9h às 21h: fase de grupos

Sábado (4/5) – 9h às 20h: oitavas e quartas de final – transmissão no SporTV 2

Domingo (5/5) – 9h às 20h: semifinais, disputas de bronze e finais – transmissão SporTV 2


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar