Últimas Notícias

Yuri Guimarães faz sua parte mas fica fora do pódio em Doha e sem a vaga para Paris-2024

Yuri está de regata e calção azuis e de lado enquanto está no ar apresentando sua série
Foto: Gaspar Nóbrega/COB


O brasileiro Yuri Guimarães foi quinto na final do solo nesta sexta (19), na etapa de Doha da Copa do Mundo de ginástica artística, com a nota de 13.933 e ficou sem a vaga olímpica para Paris-2024 no aparelho. O ouro foi de Milad Karimi, do Cazaquistão com 14.766.

Yuri chegou ao Qatar com a quarta colocação no ranking da Copa do Mundo e tinha chances de conseguir a vaga se vencesse e Benjamin Osbeger (FRA) ou Benovic (CRO) não ficassem com a prata ou ficar na frente dos dois e o croata não ser terceiro e o francês, o quarto. Como ficou fora do pódio e Benovic ficou a frente na quarta colocação, o brasileiro ficou sem a vaga e o croata com.

Logo no seu segundo elemento da série, Yuri acabou colocando um pouco do pé direito fora do tablado, sofrendo uma pequena penalidade de 0.100. A apresentação foi boa, mas com alguns descontos, assim, ele ficou distante da vitória e portanto, da vaga olímpica.

Na final do salto feminino, a panamenha Karla Navas venceu com 13.850 e conquistou o primeiro ouro dela em Copas do Mundo. As já classificadas para os Jogos, An Chang Ok, da Coreia do Norte e Valentina Georgieva, da Bulgária, fecharam o pódio. 

Pelo cavalo com alças masculino, o classificado para Paris-2024, Abu Al-Soud Ahmad venceu com 15.500 pontos e o cazaque Nariman Kurbanov pegou a segunda vaga. Já nas assimétricas feminina, a argelina Kaylia Nemour foi a campeã com 15.366. Quem pegou vaga no aparelho foram a australiana Georgia-Rose Brown e a filipina Levi Ruvivar.

As últimas vagas foram decididas nas argolas, com Vahagn Davtyan vencendo a prova e conseguindo a classificação em primeiro com 75 pontos, empatado com o francês Samir Ait Said, que foi terceiro na prova desta sexta.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar