Últimas Notícias

Sisay Lemma e Hellen Obiri são campeões da Maratona de Boston; Brasileiras não atingem índice paralímpico

Sisay Lemma e Hellen Obiri  posam para foto segurando o troféu
Sisay Lemma e Hellen Obiri são os grandes campeões da Maratona de Boston. Foto: reprodução Instagram @worldathletics e @bostonmarathon.

Nesta quarta-feira, 15, ocorreu a 128ª edição da Maratona de Boston, a mais antiga do mundo a acontecer anualmente. A tradicional corrida atrai mais de 30 mil corredores todos os anos, além de cerca de 500 mil espectadores, sendo o evento esportivo mais visto da região de New England, nos Estados Unidos. 

Neste ano, os vencedores foram Sisay Lemma (Etiópia), na categoria masculina, com um tempo de 02:06:17, e Hellen Obiri (Quênia), na categoria feminina, que foi bicampeã da prova ao terminá-la em 02:22:37. 

Na prova paralímpica das classes T53/T54, as brasileiras Aline Rocha e Vanessa Cristina conquistaram os 5º e 6º lugares, com tempos de 1:41:47 e 1:43:22, respectivamente. No entanto, apesar das boas colocações, as atletas não atingiram o índice paralímpico estipulado pelo CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro), que é de 1:36:44. Elas ainda poderão buscá-lo entre os dias 29 e 30 de abril. 

Desde 2006, Boston compõe um grupo seleto de cidades – ao lado Londres, Berlim, Chicago, Nova York e Tóquio – que juntas formam o circuito de Majors das maratonas, isto é, as corridas mais prestigiadas do mundo. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar