Últimas Notícias

Laura Pigossi joga bem e avança na estreia em Bogotá; Vitória dupla de Orlando Luz e mais resultados do CH/W 75 de Florianópolis

 

Foto: COB
Laura Pigossi venceu em sua estreia noWTA 250 de Bogotá, na Colômbia, a argentina Nadia Podorosla por 6/4 6/1 em 1h15m de partida. A brasileira havia desistido antes da final de duplas do WTA 125 de San Luís Potosí, por dores no joelho, mas parece recuperada para disputa do maior torneio do circuito na América do Sul. No CH/W 75 de Florianópolis, Orlando Luz venceu em rodada dupla, Mateo Barreiros venceu top-200 e Carol Alves avançou contra estadunidense, confira os demais resultados:

A medalhista olímpica Laura Pigossi, atual 119° do ranking da WTA, superou a argentina Nadia Podoroska, 67° do mundo, por 6/4 6/1 na abertura do 250 colombiano. A brasileira saiu na frente no primeiro set com uma quebra sobre Nadia marcando 3/1, a argentina logo empatou e Laura fechou o set após vitória nos 2 games finais, com um set point perdido. No segundo período, Pigossi não deu chances para Podoroska, a paulista conquistou cinco games seguidos, perdendo três pontos de quebra, e concluiu a partida em 2x0. Enfrenta a romena Irina Bara.

No ATP 250 de Marrakech, Rafael Matos e o colombiano Nicolas Barrientos venceram o francês Hugo Gaston e o russo Pavel Kotov por duplo 6/3 em 1h5m de partida, em jogo válido pela primeira rodada. A dupla sul-americana foi dona das três quebras de saque do jogo e teve a partida sob controle.

Foto: Luiz Candido/CBT

Orlando Luz manteve boa fase e derrotou o espanhol Carlos Sanchez por 7/5 6/1 após 1h24m de partida, o gaúcho que carrega quartas em São Leopoldo em simples, e título em duplas, avançou na estreia na capital catarinense, o brasileiro ficou quebra atrás duas vezes contra Carlos e recuperou a desvantagem, no saque do espanhol em 6/5, Luz quebrou o saque de Sanchez e fechou o primeiro set em 7/5. Com set igual ao de Pigossi, Orlando venceu os últimos cinco games e eliminou o espanhol, na sequência enfrenta Thiago Monteiro, reeditando o jogo da semana passada.

Nas duplas, Luz alinhou junto a João Lucas Reis e repetiu o placar de simples, 7/5 6/1 sobre os brasileiros Joaquim Almeida e Daniel Rebelo. Orlando e João venceram os três games finais, com a única quebra do primeiro set, e saíram na frente. Na segunda parcial, quatro games a favor e três match points perdidos para Luz e Reis marcaram 6/1 e se classificarem à segunda rodada.

Mateo Barreiros, que ocupa a 853° posição do ranking da ATP, bateu o argentino Francisco Comesana, 114° do mundo e cabeça de chave 2 do Challenger floripano, por 6/4 6/3, a maior vitória do tipo para a carreira do jovem brasileiro, vai ter na sequência o israelita Daniel Cuckerman. Matheus Pucinelli também avançou na ilha catarinense ao superar o canadense Liam Draxl por 6/4 6/1, o campineiro jogou bem e enfrenta o italiano Gianluca Mager.

As derrotas foram muitas para os brasileiros, Pedro Boscardin, Gabriel Roveri, após boa chave qualificatória, Nicolas Zanellato, Paulo André Saraiva, Gustavo Almeida e Eduardo Ribeiro deixaram a disputa de simples nesta-terça. Nas duplas, Pucinelli e Zanellato foram derrotados por Cuckierman/Sanchez por 6/4 7/5.

Foto: Luiz Candido/CBT
Ocorrendo nas mesmas quadras do Challenger, o ITF W75 fechou com duas vitórias brasileiras, as tenistas mais bem ranqueadas do país, inscritas em Florianópolis, Carol Alves e Gabriela Cé avançaram em sets diretos. A campineira bateu a estadunidense Raveena Kingsley por 6/3 6/2, Carol jogou de igual pra igual contra Raveena e sobreviveu à games longos e derrotou a norte-americana, enfrenta a cipriana Raluca Serban. Gabriela bateu a jovem brasileira Leticia Vidal por 6/2 6/0 e está na segunda rodada, apesar do placar largo e o pneu, Cé sofreu resistência e quebras de saque de Letícia no segundo set.

Júlia Konishi enfrentou francesa e perdeu por 6/1 6/0, Luiza Fullana venceu set e tomou virada de argentina ao ser derrotada pelas parciais de 6/1 2/6 0/6. Na segunda rodada do W75, apenas Carol e Cé vão representar o Brasil. Nas duplas, Ana Candiotto, ao lado de italiana, foi eliminada. Rebeca Pereira foi a única do país à avançar na chave.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar