Últimas Notícias

Laura Pigossi avança em W100 na Alemanha; Thiago Monteiro é eliminado nas duplas no Masters 1000

 

Laura abriu semana com vitória. Foto: Luis Candido/Luz Press
A medalhista olímpica Laura Pigossi abriu sua temporada no saibro europeu e venceu, nesta terça-feira (30), sua estreia no W100 de Wiesbaden, na Alemanha, ao bater a jovem tenista local Julia Middendorf por duplo 6/1 e avançou para as oitavas de final. Em Madri, na Espanha, Thiago Monteiro não passou da estreia nas duplas.

SURTE+: Surtocast com Laura Pigossi.

A campeã pan-americana e #2 do Brasil não teve dificuldades para vencer o primeiro set contra Julia por 6/1. Laura abriu 3/0 após vencer os games mais longos do set, a alemã diminuiu a vantagem para 3/1 e, em seguida, Pigossi cedeu apenas três pontos nos games finais para abrir 1x0 em 33 minutos.

SURTE+: Laura Pigossi: medalhista olímpica e "Swiftie"?

No segundo set, Laura fez 4/0 com dois pontos de quebra desperdiçados e Middendorf ganhou o 5° game para tentar uma reação, Pigossi venceu os dois games restantes e concluiu a série em 6/1 e 2x0. Julia marcou três duplas faltas e Laura foi bem no saque, com 30 pontos de saque. Na segunda rodada, enfrenta a top-200 tcheca Tereza Martincova.

Thiago Monteiro e seu parceiro italiano Flavio Cobolli foram eliminados pelos franceses cabeça de chave 16 Doumbia/Reboul por 2/6 3/6 em 51m. Thiago e Flavio perderam os quatro games finais da primeira parcial, salvaram três set points, e saíram atrás no placar após os franceses marcaram 6/2. No segundo período, as duplas confirmaram saques e nivelaram a partida, com uma quebra no 8° game, Doumbia e Reboul venceram por 6/3 ao sacar e pontuar na sequência. Monteiro perde por 2x0 nas duplas e não compete mais em Madri, por já ter caído em simples.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar