Últimas Notícias

Ginásio do Ibirapuera tem recorde de público nos Qualifiers da Billie Jean King Cup

Foto: Reprodução/CBT

O confronto Time Brasil e Alemanha pelos Qualifiers da Billie Jean King Cup, que aconteceu no último final de semana, em São Paulo, entrou para a história da competição. A Federação Internacional de Tênis (ITF) confirmou, nesta quarta-feira (17), que o evento registrou público recorde nos Qualifiers da BJKC, desde que a competição mudou de nome em 2020 (antes era chamada de Fed Cup). O Ginásio do Ibirapuera recebeu um público total de quase 15 mil pessoas – 14.940 -, sendo 6.890 na sexta-feira (12) e 8.050 no sábado (13).

“São Paulo merecia um evento deste porte e conseguimos, juntamente com a NSports, realizadora do evento, entregar um evento à altura da cidade e dos fãs de tênis. Não conseguimos vencer a Alemanha e nos classificarmos para as finais da Billie Jean King Cup, mas o público pode testemunhar, ao vivo, toda garra e entrega das nossas meninas do Time Brasil", afirma Rafael Westrupp, presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).


O Time Brasil buscava contra a Alemanha a classificação inédita para as finais da BJKC, em novembro, na Espanha, e acabou sendo sendo superado por 3 a 1. Na sexta-feira (12), Bia Haddad Maia e Laura Pigossi perderam seus jogos. No sábado (13), Bia venceu Anna-Lena Friedsam e trouxe esperança ao time brasileiro. Em seguida, Carol Meligeni travou uma batalha contra Laura Siegmund, inflamou a torcida, mas não conseguiu levar o confronto para quinto e decisivo jogo de duplas.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar