Últimas Notícias

Fora das finais da Superliga masculina de vôlei, Maique ressalta aprendizado na temporada

Fora das finais da Superliga masculina de vôlei, Maique ressalta aprendizado na temporada
Foto: Hedgard Moraes/Minas Tênis Clube



Desde a temporada 18/19 que a equipe do Itambé Minas não ficava fora de uma semifinal da Superliga masculina de vôlei - a de 19/20 foi cancelada devido à pandemia da Covid-19. Ser eliminado nas quartas de final da competição não era o planejado pelo time, que foi vice-campeão em 20/21, 21/22 e 22/23, mas aconteceu, e o líbero Maique afirmou que o aprendizado foi grande.

O líbero disse que: “Foi uma temporada de aprendizado para todo mundo. Eu aprendi muito mesmo. Após o vice do Mundial de Clubes a gente estava com a expectativa lá em cima e não conseguimos entregar o nosso melhor. A eliminação na Superliga foi dolorosa, mas, ao meu ver, fizemos uma reta final maravilhosa. Nos reerguemos e estávamos mais confiantes. Acho que a gente não deve, de forma alguma, menosprezar tudo o que aconteceu e o que fizemos de positivo."

"Conseguimos um resultado inédito para o Minas no Mundial e o time todo fez uma excelente competição. Foi bem especial. Sou muito grato pelos companheiros de equipe, comissão técnica, todo o staff que está junto conosco no dia a dia, ao clube em si. Fica o sentimento de gratidão”, afirmou Maique.

Melhor líbero da Superliga nas três últimas temporadas, Maique agora está na expectativa de ser convocado pelo técnico Bernardinho para a seleção brasileira. Após a eliminação do Minas, o jogador tirou uns dias de folga e foi para a sua cidade natal Santo Antônio do Amparo, em Minas Gerais. “Matei a saudade da família e da minha casinha”, disse Maique.

De olho em uma vaga para os Jogos Olímpicos de Paris, o líbero vai reiniciar os trabalhos físicos na academia do Minas Tênis Clube.

“Estamos em uma corrida olímpica e quero estar muito focado nesse processo porque eu quero muito ir a Paris. Espero que eu seja convocado”, concluiu Maique.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar