Últimas Notícias

Copa do Mundo de Pentatlo Moderno 2024 Budapeste: O primeiro gosto do ouro é doce para Gnedtchik (AIN) e Elgendy (EGY)


Copa do Mundo de Pentatlo Moderno 2024 Budapeste: O primeiro gosto do ouro é doce para Gnedtchik (AIN) e Elgendy (EGY)
Foto:Divulgação/UIPM

Os atletas da próxima geração Mariya Gnedtchik (AIN) e Mohamed Elgendy do Egito iluminaram o Super Sábado com emocionantes vitórias inaugurais diante de uma multidão lotada na etapa de Budapeste da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno 


Gnedtchik (AIN), 20, eliminou um déficit de 28 segundos na Laser Run para assumir o controle da Final Feminina, a atleta neutra e independente garantindo sua primeira medalha em uma grande competição da UIPM e dando um grande passo em direção à qualificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.


A segunda prata consecutiva foi a confirmação da forma de outro atleta precoce, Seungmin Seong da Coreia , enquanto houve alívio e redenção para a bicampeã mundial Elena Micheli da Itália , que recuperou de uma desvantagem para ganhar sua primeira medalha da temporada olímpica.


A final masculina foi ainda mais agitada, com os especialistas em Laser Run Elgendy (EGY) e Balazs Szep da Hungria emergindo do grupo para surpreender os líderes e ganhar ouro e prata, respectivamente, em uma finalização épica, com Mohanad Shaban (EGY) somando mais uma medalha para a nação poderosa do Norte de África.


O Egito já conquistou seis das nove medalhas nas finais masculinas durante esta temporada da Copa do Mundo de Pentatlo, um baú de glória compartilhado por quatro atletas – e um quinto membro da equipe, Ahmed Hamed (EGY), terminou hoje em 4º lugar, assim como Egito e Hungria. preencheu todos os seis primeiros.

Reação dos medalhistas

A medalhista de prata feminina Seong (KOR) disse: “Na Copa do Mundo de Ancara ganhei uma medalha de prata e novamente nesta competição ganhei uma medalha de prata. Estou muito feliz, mas faltou um pouco nas minhas filmagens.


“Vou tentar vencer a próxima competição. É uma temporada muito difícil e fisicamente estou muito cansado, mas voltarei para a Coreia e descansarei antes da próxima Copa do Mundo, da final da Copa do Mundo e do Campeonato Mundial.”


A medalhista de bronze Micheli (ITA) disse: “Foi um período bastante difícil, sofri uma lesão, então foi difícil. Todos nós nesta competição estávamos perto da zona do pódio, por isso foi muito difícil imaginar como seria começar em 5º lugar com atletas tão grandes atrás de mim e na minha frente.


“Foi uma surpresa para mim terminar em 3º, por isso estou muito feliz. Nosso esporte é complicado, com muitas probabilidades diferentes, mas posso sentir agora que estou no lugar ao qual pertenço e onde quero ficar.


“Estou muito feliz e preciso agradecer a todos os meus treinadores e minha equipe, que estão sempre me apoiando e me ajudando.”


O campeão masculino Elgendy (EGY) disse: “Estou muito feliz com este resultado. Tenho treinado para esse momento.


“Nas duas últimas Copas do Mundo não consegui subir ao pódio por causa da Equitação e de um erro no arremesso. Estou muito feliz com esta medalha.


“No início da Laser Run não pensei que conseguiria o ouro, nem mesmo a medalha, porque foi muito difícil durante a prova. Eu estava fechando e fechando, então estou muito feliz por ter conseguido – os últimos 600m foram muito difíceis para mim.


“Estou dividindo quarto com meu irmão Ahmed e estou muito feliz por ganhar uma medalha. É minha primeira medalha em uma Copa do Mundo e é uma medalha de ouro. Eu estava esperando por esse momento há dois anos e finalmente consegui.”


O medalhista de prata Szep (HUN) acrescentou: “Meu arremesso foi perfeito, acho que cometi três erros, então foi muito bom para mim. A corrida foi muito difícil, então estou muito feliz.


“É a terceira vez que competi aqui na Hungria e as duas primeiras foram muito ruins. Eu esperava que o terceiro fosse bom e fosse o melhor.”


O medalhista de bronze Shaban (EGY) disse: “Foi uma corrida difícil hoje. A seleção egípcia compete muito entre si e os húngaros são muito fortes.


“Foi uma corrida difícil na Laser Run e até a última corrida não sabíamos quem venceria a competição.
“Voltei ao pódio mas não me sinto feliz porque posso ter um desempenho melhor do que fiz nesta corrida. Talvez o tiroteio tenha sido muito ruim hoje, e talvez na próxima competição tudo corra bem.”

Final Feminina

Cavalgando

Com um percurso desafiador e limite de tempo de 1min 2seg, os atletas sabiam que enfrentariam um sério teste de suas habilidades equestres e Micheli (ITA) foi a primeira a passar no exame, saindo livre com apenas uma penalidade de tempo para uma pontuação de 299.


Ilke Ozyuksel de Türkiye e Blanka Bauer (HUN) também foram liberados, e Elodie Clouvel da França sofreu um knockdown, mas se tornou a primeira a cair abaixo de 1:02. Na frente de sua torcida, Michelle Gulyas (HUN) parecia tensa, mas escapou de grandes danos com um 284.


Os dois últimos pilotos tiveram a oportunidade de se distanciar do pelotão, mas Gnedtchik (AIN) perdeu 21 pontos e Seong (KOR) 15, aparentemente deixando a competição em aberto.

Esgrima

Com impressionantes 26 vitórias e oito derrotas, dois atletas de 20 anos – Seong (KOR) e Gnedtchik (AIN) – demonstraram sua maturidade competitiva na Rodada do Ranking de Esgrima.


Com pontuação de 24V/10D, Gulyas (HUN) fez questão de manter a pressão sobre os líderes, enquanto Clouvel (FRA) e Ozyuksel (TUR) também ultrapassaram a marca de 20V.


A melhor jogadora na Rodada Bônus foi Olivia Green da Grã-Bretanha , mas não houve grandes ganhos na metade superior da tabela de classificação e Seong (KOR) ampliou ligeiramente sua liderança geral ao conquistar os quatro pontos disponíveis por derrotar Gnedtchik (AIN) em a luta final.

Natação

A corrida ao pódio tornou-se ainda mais intrigante depois da Natação, com Gulyas (HUN), Clouvel (FRA) e Micheli (ITA) a subirem para o 2º, 3º e 5º lugares da geral respetivamente e Gnedtchik (AIN) a perder muito terreno com o mais lento. natação do dia.


Gulyas (HUN) foi o mais rápido no grupo por 2 segundos, cronometrando 2:09,12 à frente de Micheli (ITA) em 2:11,19. Mas Seong (KOR) recusou-se a deixar a diferença aumentar muito, preservando uma vantagem geral de 7 segundos para entrar na Corrida a Laser

Corrida a Laser

Seong (KOR) saiu forte na primeira volta para aumentar sua vantagem para 14 segundos, seguido por um chute sólido, mas Gnedtchik (AIN) foi ainda mais rápido e imediatamente pareceu decisivo na faixa, passando de 8º para uma batalha pelo 3º com Veronika Novotna da República Tcheca .


Na segunda filmagem, Gnedtchik (AIN) e Gulyas (HUN) e sua linguagem corporal contrastante indicaram qual dos dois estava destinado a aproveitar o dia. Entretanto, um remate de 11 segundos foi um sinal de intenção de Micheli (ITA), que teve como companhia Valeriya Permykina da Ucrânia na terceira volta.


Foi aqui que Gnedtchik (AIN) derrubou Gulyas (HUN) e começou a caçar o líder, continuando a mastigar a margem de 28 segundos que os separava no início. No terceiro disparo, Seong (KOR) perdeu 5 segundos para o irreprimível Gnedtchik (AIN), que executou a ultrapassagem decisiva a meio da quarta volta e nunca mais olhou para trás.


Um arremesso final de 21 segundos para Seong (KOR) a deixou sem opção a não ser garantir a prata, o que ela fez apesar de todos os atletas de ponta aglomerando-se atrás dela. Micheli (ITA) ultrapassou Permykina (UKR) e perdeu brevemente o bronze na corrida final, apenas para encontrar resistência para reagir e garantir a preciosa primeira medalha da temporada.


Os grandes impulsionadores na última volta foram Ozyuksel (TUR) e o recordista mundial do Laser Run Bauer (HUN), que terminaram em 5º e 6º, respectivamente, enquanto Gulyas (HUN) perdia o fôlego. Gnedtchik (AIN) foi quase 10 segundos mais rápida no percurso do que qualquer outra pessoa, cronometrando 11h01,30 para uma vitória inesquecível que anunciou sua chegada como uma candidata a grandes honras nesta temporada.

Final Masculina

Cavalgando

Hamed (EGY) foi o primeiro piloto a escapar com apenas uma mancha no seu scorecard, registrando 293 que lhe permitiu subir na tabela de classificação enquanto outros lutavam, e três recusas resultaram na eliminação de Yuriy Kovalchuk (UKR).


Não houve outras eliminações, mas dois companheiros de equipe sofreram o que pareciam ser danos terminais em suas esperanças de medalha, já que Changwan Seo (KOR) e o último piloto, Woongtae Jun (KOR), perderam 54 e 50 pontos, respectivamente.


Bence Demeter (HUN) aproveitou ao máximo, imitando o desempenho de Micheli (ITA) pela manhã com um majestoso 299 que encantou a lotada torcida local. Pavels Svecovs da Letônia e Shaban (EGY) contornaram com apenas um knockdown e Jan Kuf (CZE) sofreu apenas nove penalidades de tempo, enquanto Valentin Prades (FRA) e Elgendy (EGY) mantiveram contato com 286 e 285.

Esgrima

Depois de um início de temporada lento, Jun (KOR) demonstrou suas proezas na esgrima com um excelente 25V/10D na rodada de classificação, com Svecovs (LAT) em sua perseguição com apenas um toque a menos.


Prades (FRA), Seo (KOR) e Demeter (HUN) recusaram-se a deixar os dois primeiros colocados se empolgarem, pois cada um deles obteve 23 vitórias.


Leo Bories (FRA) avançou durante a Rodada Bônus com três vitórias para seis pontos valiosos, e na metade superior do sorteio o principal impulsionador foi Demeter (HUN), cujas três vitórias eclipsaram duas de cada para Shaban (EGY) e Svecovs (LAT ).

Natação

O campeão europeu Giorgio Malan (ITA) estabeleceu o padrão no grupo com um excelente 1:58,74, enquanto Csaba Bohm (HUN) e Svecovs (LAT) também ficaram abaixo da marca de 2min, enquanto Jun (KOR), Shaban (EGY) e Szep ( HUN) certificou-se de não conceder muitos pontos aos nadadores mais rápidos.


Tudo isso significou que Svecovs (LAT) iniciou o Laser Run 5 segundos à frente de Demeter (HUN), com Shaban (EGY) mais 13 segundos à deriva.

Corrida a Laser

Durante a maior parte da corrida parecia que Deméter (HUN) era, se não dominante, pelo menos no controle da história do pódio. Ele disparou com suavidade e ritmou com cuidado, ultrapassando Svecovs (LAT) na segunda corrida de 600m e mantendo Shaban (EGY) afastado enquanto Malan (ITA) avançava para o 4º lugar.


Já na segunda sessão de fotos, ficou evidente que Elgendy (EGY) e Szep (HUN) – tendo largado 38 segundos e 50 segundos, respectivamente, atrás de Demeter (HUN) – teriam uma palavra a dizer, já que lideravam um pelotão em busca dos três primeiros. 


Com Svecovs (LAT) recuando, Demeter (HUN) continuou a parecer imperturbável, deixando Shaban (EGY) e Elgendy (EGY) se revezando na 2ª posição na 4ª corrida. Mas a filmagem final, como tantas vezes, foi onde a corrida foi vencida e perdida.


Demeter (HUN) errou seus dois primeiros tiros e de repente a matilha estava sobre ele, luzes verdes piscando enquanto ele afundava em um borrão vermelho. Szep (HUN) acertou seus cinco arremessos em menos de 7 segundos e Elgendy (HUN) foi apenas um segundo mais lento quando a corrida pelo ouro se tornou um novo duelo.


E que duelo foi aquele, a multidão mudando suas emoções de Demeter (HUN) para Szep (HUN) ao perceber que um vencedor em casa ainda era uma possibilidade. Tendo mantido a companhia de seu rival mais jovem nos 500m dos 600m finais, o final de um Laser Run de 9:48 finalmente alcançou o favorito da casa e Elgendy (EGY), cronometrando 9:58, gritou de alegria ao pegar a fita no linha de chegada.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar