Últimas Notícias

Caio Souza e Arthur Nory levam bronze na etapa de Doha da Copa do Mundo. Porém, Nory não consegue a vaga olímpica na barra

Caio é moreno e branco, está com os braços em V e de boca aberta para comemorar. Ele está de regata azul com detalhes em verde
Foto: Ricardo Bufolin/CBG


O ginasta brasileiro Caio Souza foi medalha de bronze neste sábado (20), na etapa de Doha da Copa do Mundo de ginástica artística nas barras paralelas, assim voltando a medalhar após ficar fora do Mundial e do Pan de Santiago-2023. Por outro lado, Arthur Nory também foi bronze na barra fixa, mas a vaga olímpica acabou não vindo.

Importante: O Brasil ainda tem uma vaga não-nominal no individual geral e cabe ao país decidir o atleta que irá participar dos Jogos através dessa vaga.

Caio se machucou no ano passado e não pode competir no Mundial e no Pan, voltando apenas nesse ano. Essa medalha é a primeira dele após a lesão e mostra como o atleta além de ter se recuperado, já está competindo em alto nível.

Já Nory, precisava vencer com 14.833 ou mais, porém o lituano Robert Tvorogal não podia ficar no top-4 e acabou ficando na segunda colocação com 14.533.

A final da barra paralela teve dois brasileiros. Diogo Soares, que estará em Paris-2024, classificado no individual geral pelo Mundial de 2023, foi o primeiro a competir e fez uma boa série, com 8.433 de execução e 14.433 de nota. Com a mesma dificuldade, 6.0, Caio fez 8.566 de execução e ficou com 14.566 de nota.

As vagas olímpicas desta prova ficaram com o colombiano Angel Barajas e o uzbeque Rasuljon Abdurakhimov. 

Na barra fixa, Nory acabou caindo quando começou sua série e por ter sido um problema na sua proteção da mão, que abriu, ele pode fazer sua apresentação novamente. A sua série foi muito boa, teve 8.333 de execução e 6.2 de dificuldade, sendo 14.533 no total. Caio também disputou essa prova e foi o sexto com 14.366.

Bronze neste ciclo no Mundial da modalidade em 2022, Arthur Nory tinha que ser um dos dois pirmeiros no ranking da Copa do Mundo e ficou em terceiro com 65 pontos. Tvorgal foi o segundo com 80 e o taiwanês Tang Chia-Hung foi o primeiro com 90. Pesou nessa conta, a não pontuação de Nory na primeira etapa, no Egito.

Outras provas

No salto masculino, Artur Davtyan, da Armênia, venceu a terceira das quatro etapas da Copa do Mundo com 15.166. Ele já está classificado para os Jogos Olímpicos e as vagas no aparelho foram para o iraniano Mahdi Olfati e Shek Wai-Hung, de Hong Kong. Na trave, a ucraniana Anna Laschevska fez um ótimo resultado e superou a argelina Keyla Nemour para ficar com o ouro somando 13.533 contra 13.400 da adversária. A vaga na prova ficou com Laura Casabuena (ESP), que chegou no Qatar em quinta no ranking e foi a quinta na final, na frente de todas as suas adversárias diretas. 

Porém, mais tarde, Laura conseguiu a vaga via solo também, isso fez com que sua vaga na trave fosse para a taiwanesa Ting Hua-Tien. Já a outra vafa no solo foi da austríaca Chalie Morz. O ouro na prova foi de Keyla Nemour com 13.700

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar