Últimas Notícias

Brasileiros ficam longe da vaga olímpica no antepenúltimo dia do Campeonato das Américas de Carabina e Pistola

Cassio Rippel ficou longe da vaga
Cassio Rippel ficou longe da vaga / Foto: Divulgação


Prosseguindo o Campeonato Pan Americano de Carabina e Pistola disputado em Buenos Aires, na Argentina, evento que vale vagas olímpicas e que já deu ao Brasil uma vaga com Geovana Meyer na carabina 50m em três posições, hoje, dia 05 de abril, tivemos as finais da carabina de ar 10m masculina e feminina.

No masculino competiram para o Brasil os atletas Cassio Rippel e Victor Augusto Bayma Barros. Numa classificatória onde Estados Unidos, México e Argentina ditaram o ritmo, os brasileiros não conseguiram dar tiros tão certeiros, sendo eliminados antes da final. Victor com 617.9 foi o 15º e Cassio com 613.6, o 22º. Importante destacar a prova de recuperação de Victor. Logo após a primeira série de tiros ele era o penúltimo, mas melhorou no decorrer da competição a ponto de terminar na metade da tabela.

Na final o título e a vaga olímpica foi para o argentino Marcelo Gutierrez que fez 249.5 pontos. Essa foi a quarta vaga da Argentina no tiro esportivo. Em segundo ficou o mexicano Edson Ramirez Ramos e em terceiro o estadunidense Timothy Sherry. O mexicano também já possui vaga, que foi conquistada nessa mesma prova nos Jogos Pan Americanos de 2023.

No feminino Geovana Meyer voltou a representar o Brasil. Ela foi a décima, com 620.7 pontos, não se classificando à final, composta de oito atiradoras. Mesmo que ela fosse à final, não estaria disputando a vaga olímpica, pois um atleta não pode se classificar pra mais de um evento no tiro esportivo.

Na final a estadunidense Sagen Maddalena mostrou porque é uma das melhores do mundo numa verdadeira exibição de gala. Sem nenhum tiro abaixo de 10 e com quatro tiros perfeitos (10.9), ela foi novamente a campeã, dessa vez com 253.0 enquanto sua compatriota Alison Weisz foi a segunda com 249.9. Pra se ter uma ideia do feito de Sagen, o recorde olímpico é de 251.8 e o mundial de 254.0.

No entanto, as duas estadunidenses já possuem vagas olímpicas, portanto a vaga de hoje foi pra terceira colocada, a cubana Lisbet Hernandez. Esta é a terceira vaga de Cuba na modalidade. A competição vai até o dia 07 de abril.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar