Últimas Notícias

Brasil não consegue vagas em Paris no segundo dia de finais do Pré-Olimpico de Pistola e Carabina no Rio de Janeiro

Leonardo Moreira foi o melhor brasileiro no masculino
Leonardo Moreira foi o melhor brasileiro no masculino / Foto: Arquivo Pessoal


Em continuação ao Pré-Olímpico Mundial de Carabina e Pistola 2024, que está sendo realizado no Rio de Janeiro, saíram hoje (dia 16) mais quatro vagas para Paris. Infelizmente nenhuma para o Brasil. Tivemos hoje as finais masculina e feminina da carabina de ar 10m.

Na disputa qualificatória masculina os três brasileiros ficaram muito longe dos oito melhores que se classificaram à final. O brasileiro melhor colocado foi Leonardo Moreira, com 613.4 pontos, o que lhe rendeu a 88ª posição. Com 592.5 pontos, Dimas de Oliveira Junior foi o penúltimo em 95º, exatamente à frente do seu compatriota Victor Augusto Bayma Barros que conseguiu 581.0

Na final o sérvio Lazar Kovacevic com 249.0 venceu pela diferença mínima de um décimo obtida no último tiro frente ao norueguês Jon-Hermann Hegg. O terceiro lugar foi para o italiano Edoardo Bonazzi, que, curiosamente, havia sido o último a se classificar à final. As vagas ficaram para Sérvia e Itália, visto que o atirador norueguês já tinha conseguido a vaga no Campeonato Europeu de 2022. Essa é a terceira vaga da Sérvia na modalidade, por outro lado a Itália já possui dez classificados no tiro esportivo.

Na qualificatória feminina a brasileira Geovana Meyer competiu, terminando em 61ª das 102 competidoras. Geovana fez 624.3 pontos. Novamente apenas as oito melhores avançaram de fase. Vale lembrar, no entanto, que Geovana já garantiu sua vaga para Paris obtida no Pan-Americano de Rifle e Pistola 2024.

Na final dobradinha francesa com Oceanne Muller em primeiro com 250.4 pontos e Manon Herbulot em segundo com 249.2 pontos. Em terceiro ficou a norueguesa Synnoeve Berg. Como a atleta campeã já possuía vaga, obtida no Europeu de 2024, as vagas ficaram para França e Noruega. Como nação anfitriã, a França recebeu uma vaga em cada modalidade, porém, quando seus atletas se classificam pelo qualificatório, o país perde a vaga de nação-sede. A vaga não utilizada é então realocada para o atirador melhor rankeado que ainda não se classificou. Dessa forma a França já possui 13 atiradores qualificados enquanto a Noruega possui cinco.

Amanhã, dia 17, teremos a definição de mais duas vagas na pistola feminina 25m. As brasileiras já não possuem mais chances.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar