Últimas Notícias

Bia Haddad é eliminada no WTA 1000 de Madri em jogaço contra a #1 do mundo; Marcelo Melo cai nas duplas

 

Foto: WTA/Divulgação
A brasileira Bia Haddad Maia caiu nas quartas de final do WTA 1000 de Madri, na Espanha, para a polonesa #1 do mundo Iga Swiatek. A brasileira fez um dos seus melhores jogos na temporada e sobe de volta ao 13° lugar no ranking da WTA.

No primeiro set, Beatriz começou atrás após Iga abrir 4/1 com quebra sobre a brasileira, voltando ao jogo, Bia venceu cinco games seguidos e virou o set para vencer por 6/4, o primeiro perdido por Swiatek no torneio. Foram duas quebras do saque da polonesa. Haddad Maia cometeu 4 duplas faltas e fez um jogo de devoluções muito bom.

Iga não deu chances para Bia no segundo set, a polonesa abriu 3/0 e perdeu dois pontos de quebra para fazer 4/0, sem ter o saque incomodado e jogando com velocidade, desperdiçou dois pontos para o set e fez 6/0 sobre a paulista, que salvou 4/7 pontos de quebra do seu saque.

A polonesa começou a parcial decisiva abrindo 2/0 sobre Beatriz, a brasileira ensaiou uma recuperação e diminuiu para 2/1. Swiatek acelerou seu jogo e fez 4/1 com quebra acima sobre a brasileira. Bia salvou break point em seguida e reduziu para 4/2, em seguida Iga venceu dois games seguidos e fechou em 6/2. A brasileira finaliza sua campanha nas quartas de final do WTA 1000 e recupera uma boa forma após um começo de ano abaixo do esperado.

Nas duplas, Marcelo Melo e o estadunidense Raveej Ram, cabeças de chave 8, foram eliminados para os convidados Escobar/Nedovyesov por 6/4 3/6 8-10. A dupla do brasileiro e do norte-americano fechou bem o primeiro set com quebra no último game, na segunda parcial, foram quebrados três vezes e sofreram o empate. No match tie-break de 10 pontos, os convidados Escobar/Nedovyesov perderam match point e eliminaram Marcelo e Rajeev.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar