Últimas Notícias

Tamara Alexandrino é atração do heptatlo da Copa Brasil de Provas Combinadas

Tamara Alexandrino é atração do heptatlo da Copa Brasil de Provas Combinadas
Foto: CBAt/Carol Coelho



A carioca Tamara Alexandrino de Sousa (Praia Clube/Exército/Futel-MG) será uma das atrações da Copa Brasil Loterias Caixa de Provas Combinadas, que será disputada sábado e domingo (23 e 24/3) no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo, na cidade de Bragança Paulista (SP). A competição terá transmissão ao vivo pela TV Atletismo Brasil no YouTube da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Paralelamente a Copa Brasil de combinadas também será disputada no sábado e domingo (23 e 24/3) a Copa Brasil Loterias Caixa de Meio Fundo e Fundo. Grande parte dos atletas das provas em disputa estão fora do Brasil, nos Estados Unidos, competindo em preparação para a temporada.

Tamara, de 30 anos, comemora o fato de ter superado dois anos de lesão – fascite plantar nos dois pés. "Minha recuperação foi difícil pelo trabalho que tinha de ficar muitas horas em pé no restaurante, mas agora consegui me estruturar um pouco. E claro meu retorno com a treinadora Liliane lohmann facilitou muito. Ela me conhece muito", lembrou a atleta que tem o recorde pessoal no heptatlo de 6.040 pontos.

"Estamos treinando bem para chegar novamente aos 6.000 pontos e ter a oportunidade de participar dos Jogos Olímpicos. Vou disputar o Multistars na cidade de Bréscia, na Itália, em abril. Por isso, a Copa Brasil é importante. É buscar ajustes e começar a temporada com bom resultado", comentou Tamara, bicampeã sul-americana e medalha de bronze no Mundial Sub-20 em Barcelona, na Espanha, em 2012.

Quem está animada também por competir em Bragança Paulista é a catarinense Tainara Mees (Praia Clube/Exército/Futel-MG). "A Copa não é a competição alvo, mas vai servir de termômetro para saber como eu estou neste início de temporada. Quem sabe possa buscar uma vaga para o Ibero-Americano", prosseguiu Tainara, de 19 anos, referindo-se ao evento marcado para o período de 10 a 12 de maio, em Cuiabá (MT).

"Tenho a ambição de começar o ano melhorando a minha marca pessoal, que é de 5.341 pontos, obtida na China no ano passado", lembrou a heptatleta, que visa um bom resultado no Troféu Brasil de 2024, no Brasileiro e Sul-Americano Sub-23. "Quem sabe conquistar uma medalha de ouro", completou Tainara, nascida em Itapiranga, quase divisa com a Argentina, e treinada por Cleison Ariel Back.

A competição será aberta às 9 horas de sábado, com a disputa dos 100 m do decatlo adulto e Sub-20, e encerrada com os 1.500 m, também adulto e Sub-20, a partir das 16:50 de domingo.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar