Últimas Notícias

Simona Halep está de volta ao circuito após tribunal diminuir punição de doping

 

Foto: Fabrice Coffrini
A romena Simona Halep poderá voltar as quadras após a Corte Arbitral do Esporte (CAS) reduzir sua sentença de doping de 4 anos para 9 meses. A tenista foi suspensa após teste positivo de substância ilegal após o US Open de 2022 e conseguiu provar que o uso foi acidental com uso de suplemento contaminado.

A ex-n°1 afirmou estar pronta para retornar ao circuito e chamou as acusações de "escandalosas" e "gasto desnecessário de recursos" por parte das agências que a acusaram. Como a romena havia cumprido 9 meses após julho de 2023, está automaticamente liberada para voltar a jogar sem restrições, além da redução, Halep ganhou $34,819 para cobrir custos judiciais.


O tribunal afirmou que Simona não teve culpa considerável por "não utilizar de forma suficiente o suplemento Keto MCT", considerado ilegal pelas autoridades, "e foi concluído que ela não obteve culpa ou negligência". Simona Halep não está ranqueada na WTA e precisará de convites para voltar a primeira linha do circuito, o que não deve ser problema para a romena, visto que a atleta já conquistou Slams e WTA 1000, além de liderar o ranking mundial.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar