Últimas Notícias

Rayan Dutra garante classificação para os Jogos de Paris-2024

De regata branca com tons de azul, Rayan está no ar, na posição horizontal. Ele é moreno, branco e tem porte musculoso
Foto: Divulgação/CBG
 

Foi confirmada oficialmente neste domingo (24), a classificação do ginasta Rayan Dutra para os Jogos Olímpicos de Paris-2024, após ele ficar a frente de seus adversários diretos na etapa de Cottbus (GER) da Copa do Mundo de ginástica de trampolim.

Atleta do Minas Tênis Clube, o brasileiro entrou na etapa na 13ª colocação do ranking da Copa do Mundo. A competição dá nove vagas e ele foi beneficiado pelo fato de que os países podem levar apenas dois atletas no máximo. 

Surte +:Em entrevista ao Surto em 2023, Rayan se via perto de Paris

Os concorrentes diretos a vaga eram Angel Hernandez (COL) e Danil Mussabayev (KAZ) e Angel foi 18º, duas posições atrás do brasileiro e Danil foi eliminado ainda na primeira fase da competição.

Essa é a primeira vez que o Brasil vai ter um atleta no individual masculino e uma no individual feminino na mesma edição de Jogos Olímpicos. Caso Camilla Lopes conseguisse pódio nessa etapa, ela poderia conseguir uma segunda vaga para o país, mas ela acabou eliminada na semifinal. Com isso, a CBG vai escolher entre ela e Alice Hellen para saber quem vai representar o Time Brasil com a vaga conquistada no Mundial, onde Alice ficou a frente.

Rayan vem se destacando recentemente, sendo campeão do Pan Júnior em 2021 e prata em Santiago-2023. Ainda no ano passado, chamou a atenção por ter feito nota suficiente para final de Campeonato Mundial ao ganhar o título brasileiro.

 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar