Últimas Notícias

Parada das Nações - Guam







Sigla: GUM

Medalhas na história: Ouro: 0 | Prata: 0 | Bronze: 0 | Total: 0

Em Tóquio... Ouro: 0 | Prata: 0 | Bronze: 0 | Total: 0

Primeira Participação olímpica: Seul 1988


Maior ilha da região da Micronésia, localizada no oeste do oceano pacífico, Guam é um dos catorze territórios não-incorporados dos Estados Unidos e participa de Jogos Olímpicos desde a edição de Seul em 1988, tendo mandado 20 atletas. Na olimpíada seguinte, em Barcelona-92, Guam enviou sua maior delegação, com 22 atletas. 


Desde então, as delegações que o país enviou nas olimpíadas não passaram de dez atletas.  Em Tóquio-2020, somente cinco atletas representaram o país - no atletismo, judô, natação e Wrestling - mesmo número comparado a Rio-2016.

Até o momento em que este post foi feito, nenhum atleta de Guam tem vaga garantida para os Jogos olímpicos de Paris.

Esportes fortes

Judô – terceiro esporte com maior número de representantes de Guam em olimpíadas, Ricardo Blas Jr conseguiu o maior feito da história do país ao vencer um duelo, passar da primeira fase e chegar nas oitavas de final em Londres-2012.

Atletas

Manami Iijima-Martin (Triatlo) – eleita a atleta do ano de 2023 de Guam, Manami vem conquistando resultados significativos e espera estar entre as 180 melhores do ranking mundial até maio, garantindo a vaga destinada à Oceania.

Manami sonha em conquistar sua vaga em Paris-2024. (Foto: Manami Manami Iijima Martin/Instagram)


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar