Últimas Notícias

Melhor Campanha! Sesc-Flamengo garante liderança na 1ª fase; Veja a situação de cada equipe

Sesc-Flamengo comemora mais uma grande partida pela Superliga — Foto: Eliezer Esportes/Praia Clube


Em partida realizada nesta quarta-feira (13), o Sesc-Flamengo visitou o Praia Clube em Uberlândia e com mais uma vitória consistente assegurou a 1ª colocação geral da fase de classificação da Superliga Feminina de Vôlei 2023/2024. A vitória rubro-negra por 3 sets a 0 no encerramento da antepenúltima rodada da 1ª fase também mapeou quais disputas teremos nas últimas duas rodadas.  

 

A partida que garantiu a liderança do Sesc-Flamengo foi válida pela 9ª rodada do returno, restando apenas mais duas rodadas para o encerramento da fase de classificação da competição. As cariocas venceram o Praia Clube em sets diretos, parciais de 27/25, 25/20 e 25/23,  alcançando 55 pontos, sendo 18 vitórias em 20 partidas disputadas, não podendo mais ser ultrapassado pelo vice-líder Osasco, que tem 48 pontos e praticamente se garantiu nesta posição da tabela.

 

As equipes mineiras, que nos últimos anos protagonizaram as finais do vôlei nacional, chegam disputando a terceira colocação da primeira fase, com o Praia Clube em 3° e o Minas Tênis Clube em 4° lugar, ambas as equipes com 42 pontos e mais duas partidas a disputar. As equipes do G4 estão assim definidas e não podem mais ser ultrapassadas, garantindo a vantagem nos play-offs.

 

O Osasco, com 31 pontos, e o Fluminense com 29, disputam quem será o quinto e o sexto colocado mas já estão assegurados na próxima fase. Barueri e Maringá são sétimo e oitavo, respectivamente com 26 e 25 pontos e provavelmente fecharão as oito equipes classificadas para a fase final, no entanto, não podem bobear nas últimas partidas.

 

Um fato interessante a se acompanhar nesta reta final será a disputa para escapar do rebaixamento. Brasília com 22 pontos, além de Pinheiros e Blumenau com 20 pontos esperam não fazer companhia ao já rebaixado São Caetano, que não pontuou na competição.

 

A questão é que as três equipes que disputam para não cair, caso vençam suas próximas duas partidas, podem ainda chegar à zona de classificação aos play-offs. Para isso, precisam de uma combinação de resultados que passa pelos confrontos de Barueri (7º) e Maringá (8º) nesta reta final.

 

Veja as últimas duas rodadas da Superliga Feminina de Vôlei 2023/2024

Rodada 10

Sesi Bauru x Maringá (dia 16)

Minas Tênis Clube x São Caetano (dia 16)

Osasco x Praia Clube (dia 17)

Sesc-Flamengo x Blumenau (dia 18)

Fluminense x Brasília (dia 18)

Pinheiros x Barueri (dia 18)

 

Rodada 11 (Todas as partidas programadas para o dia 18)

Praia Clube x Minas Tênis Clube

Fluminense x Maringá

São Caetano x Pinheiros

Brasília x Sesc-Flamengo

Barueri x Sesi Bauru

Blumenau x Osasco 


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar