Últimas Notícias

Matteo Jorgenson surpreende e conquista a 82ª Paris-Nice de ciclismo de estrada

Matteo Jorgenson é o campeão da Paris-Nice 2024. - Foto: A.S.O / Billy Ceusters


Terminou neste domingo (10), a 82ª edição da Paris-Nice, a tradicional competição de ciclismo de estrada que corta o território francês de norte a sul. O ciclista dos Estados Unidos, Matteo Jorgenson, surpreendeu os favoritos da prova e levou o título da classificação geral ao final das oito etapas. Jorgenson ficou no Top5 nas últimas três etapas e deixou para trás os principais rivais.

A Paris Nice 2024 teve início no domingo (03) em Les Murreuax, distante cerca de 01h do centro de Paris, e percorreu toda a França por um percurso de aproximadamente 1.200 Km, até sua chegada em Nice, na Riviera Francesa, neste domingo. Favoritos como o dinamarquês Mads Pedersen e o esloveno Primoz Roglic ficaram pelo caminho e não ameaçaram os líderes da edição.

Neste domingo em Nice, a oitava e última etapa contou com um final empolgante para quem acompanhava a prova. Os líderes da classificação geral disputaram cada segundo no relógio para ver quem sairia como o campeão. O belga Remco Evenepoel, da equipe Soudal Quick-Step, venceu a etapa mas não foi o suficiente para assegurar o título geral, ficando na segunda colocação. No entanto, Evenepoel saiu como o vencedor das disputas por pontos e de montanha.

O grande campeão da classificação geral na Paris Nice 2024 foi Matteo Jorgenson, da equipe Visma-Lease a Bike, que foi o segundo colocado na prova deste domingo. Jorgenson não deixou que o líder da etapa e seu adversário direto, Evenepoel, se distanciasse, mantendo assim a vantagem necessária para ficar com a camiseta amarela ao final dos aproximadamente 1200km.

Matteo Jorgenson, de 24 anos, foi o vice-campeão entre os jovens na edição de 2023 da Paris-Nice, e agora, conquista a primeira posição entre os jovens, além da consagradora conquista do título da classificação geral, mesmo sem sair vitorioso de nenhuma etapa. No entanto, a regularidade de chegar no Top 5 nos três últimos estágios assegurou ao norte-americano o título incontestável da competição. 


 


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar