Últimas Notícias

Maria Eduarda Alexandre pega final na bola na etapa de Atenas da Copa do Mundo de GR; Conjunto é 12º nos 5 arcos

De collant rosa, Maria Eduarda Alexandre segura a bola roxa com uma das mãos
Foto: Marina Ziehe/COB


O Brasil estreou nesta sexta (22) na temporada 2024 da Copa do Mundo de ginástica rítmica, garantindo a final da bola com Maria Eduarda Alexandre passando na quinta colocação. Barbara Domingos estreou uma nova série na bola, mas acabou não classificando para finais neste primeiro dia. O conjunto e apresentou com "I Wanna Dance With Somebody" nos 5 arcos, mas acabou fora da final, terminando em 12º.

Embora tenha conseguido uma final, no individual geral o país não está tão bem. Babi é a 32ª com 56.700 pontos e Maria Eduarda a 35ª somando 56.350. Lembrando que a prova geral é a prova olímpica da modalidade.

O conjunto aumentou um pouco a dificuldade, e o time brasileiro fez uma ótima apresentação, porém, com alguns erros ficou com 30.250, tendo 5.350 de execução. O Brasil já chegou a quase tirar 36 em algumas competições no ano passado. 

O resultado deixou a equipe fora da final e dificulta que o pódio do ano passado seja repetido, mas como o próprio conjunto mostrou em 2023, nada como um dia após o outro e neste sábado, elas estreiam a nova série do misto.

O dia no individual

Na bola, Maria Eduarda fez uma apresentação limpa, com música instrumental mais clássica e tirou 32.300, assumindo a liderança do aparelho, após ser melhor que todo o grupo A. A nota só foi superada por quatro ginastas e ela acabou conseguindo a classificação para a final, que será realizada no domingo.

Com música nova, em francês, Babi estreou uma nova rotina neste aparelho. O collant também era novo, todo vermelho. A apresentação foi limpa até que no último movimento ela deixou escapar a bola e tirou 29.200, ficando na 23ª posição.

Já no arco, Maria Alexandre teve dificuldades, ela deixou escapar o aparelho no meio da apresentação e assim, teve que pegar o reserva. Com o novo arco, ela cometeu algumas falhas e teve desconto na nota de 0.300, tirando 24.050 e sendo apenas a 50ª colocada.

Bárbara também teve problemas na sua apresentação do arco, marcada pela música de abertura do filme "O Rei Leão'', deixando o aparelho cair no começo. Porém, ela manteve a pose e conseguiu finalizar bem sua rotina. Ela ficou com 27.500, com 0.050 de dedução pela queda do arco e foi a 43ª no aparelho.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar