Últimas Notícias

Guilherme Toldo é eliminado do Grand Prix de Washington, mas garante vaga em Paris-2024

Foto: Augusto Bizzi/FIE

 

O esgrimista brasileiro Guilherme Toldo foi eliminado neste domingo (17) na primeira rodada do Grand Prix de Washington, mas conseguiu garantir a vaga olímpica para Paris-2024. Mesmo com a derrota para o estadunidense Nick Itkin, número cinco do mundo, ele não pode ser alcançado no ranking continental como o melhor americano até então não-classificado, já que esta era a última etapa com pontuação para a corrida olímpica.

Ele se junta a Natalie Moellhausen, que também garantiu vaga olímpica via ranking e com isso, o Brasil tem dois representantes garantidos na esgrima. Toldo vai para a sua quarta edição de Jogos Olímpicos na carreira.

Guilherme começou bem no confronto, chegando a fazer 3 a 2, dando a aparência que conseguiria fazer um duelo equilibrado. Porém, Itkin reagiu muito bem, empilhou pontos e terminou o primeiro round com 10 a 4 na frente. Em menos de um minuto no segundo round, o atleta dos Estados Unidos fez cinco pontos contra um de Toldo e venceu o confronto.

Para ficar com a vaga, ele teve que torcer contra o chileno Leopoldo Alarcon. Ele tiraria Toldo se chegasse a final do torneio. Alarcon enfrentou o francês Alexandre Sido, que começou melhor e chegou na metade do confronto com 11 a 6 na frente.

O chileno deu uma reagida e o último round começou com 13 a 9 para Sido. Mas em menos de 30 segundos, o francês conseguiu fazer oss dois pontos que precisava e com isso, eliminou Alarcon e classificou Toldo para os Jogos Olímpicos.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar