Últimas Notícias

Guatemala tem punição revertida e poderá competir nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 com bandeira e atletas

 

A nação centro-americana está de volta. Foto: Reuters
O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou em coletiva de imprensa que levantou o banimento da Comitê Olímpico da Guatemala, após punição causada por interferência governamental no comitê local. A decisão, a poucos meses dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, foi tomada após melhoras nas relações dos órgãos esportivos.

O COI havia punido a Guatemala em 2022 com a justificativa do comitê guatemalteco falhar em resolver disputas internas e o órgão máximo afirmou que não encontrava um meio-termo entre a Corte Constitucional do país e a confederação local dentro das regras permitidas, sem resolução o país centro-americano foi banido, com seus atletas participando de torneios, como os Jogos Pan e Parapan-Americanos de 2023 no Chile, de forma neutra, além disso o Comitê não poderia receber fundos.

No entanto, nos últimos meses a Corte, o Comitê Olímpico da Guatemala e o COI evoluíram relações e o banimento foi revertido com ressalvas, possibilitando que os esportistas do país possam competir em Paris 2024 e demais competições sem limitações.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar