Últimas Notícias

Cinco brasileiros avançam ao mata-mata no primeiro dia do Aberto de Tênis de Mesa Paralímpico da Espanha


Cinco brasileiros avançam ao mata-mata no primeiro dia do Aberto de Tênis de Mesa Paralímpico da Espanha
Foto: Dhavid Normando/FVimagem/CBTM



Começou o Aberto de Tênis de Mesa Paralímpico Paralímpico da Espanha. Nesta segunda-feira (11), na cidade de Platja d'Aro, na região da Costa Brava, na Catalunha, os mesa-tenistas brasileiros iniciaram a competição e fizeram bonito. Ao todo, nove atletas disputaram o torneio nas mais diferentes classes, e cinco deles se garantiram na fase eliminatória. Este número, contudo, pode subir para seis nesta terça-feira (12).

No masculino, Iranildo Espíndola caiu na fase de grupos na Classe 2, mas Guilherme Costa avançou às quartas de final. Na Classe 5, Lucas Arabian também se garantiu no mata-mata. Por fim, na Classe 7, Paulo Salmin ainda não terminou a fase de grupos, que será encerrada nesta terça. Em caso de vitória, disputará a fase eliminatória.

Já na disputa feminina, Marliane Santos e Joyce Oliveira avançaram ao mata-mata na Classe 3. Por outro lado, na mesma categoria, Thais Severo ficou pelo caminho e acabou eliminada na fase de grupos. Sophia Kelmer, na Classe 8, está nas quartas de final, mas Jennyfer Parinos, na Classe 9, foi eliminada na fase de grupos.

A competição segue na terça-feira (12), com o restante dos jogos eliminatórios. Todas as classes individuais serão concluídas nesta terça e, a partir de quarta-feira (13), terão início as disputas em duplas.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar