Últimas Notícias

Brasileiros estreiam bem e se classificam para a semifinal da etapa de Cottbus da Copa do Mundo de ginástica de trampolim

Brasileiros estreiam bem e se classificam para a semifinal da Copa do Mundo de ginástica no trampolim
Foto: Divulgação/CBG

Alice Gomes, Camilla Gomes e Rayan Dutra, representantes do Brasil na competição, avançaram para a semifinal nas disputas individuais.

Começou nesta sexta-feira (22) a última etapa qualificatória da Copa do Mundo de ginástica de trampolim, realizada em Cottbus (ALE). Os ginastas brasileiros ainda seguem na disputa para conquistarem vagas para o país nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, buscando angariar pontos para se classificarem via ranking olímpico, que classificará 19 atletas por categoria (apenas para países que ainda não possuam nenhum classificado).

Na primeira fase de qualificação, todos os brasileiros em disputa na competição conseguiram classificar-se para a fase seguinte, obtendo notas que os garantiram entre os 24 mais bem colocados. No feminino, Alice Hellen e Camilla Gomes são as atletas que buscam mais uma vaga olímpica para o Brasil na ginástica de trampolim, visto que o Brasil já possui uma vaga assegurada devido ao desempenho de Alice, tendo alcançado a final do Mundial na Inglaterra, em 2023.

O desempenho das brasileiras foi satisfatório na fase que ocorreu nesta tarde, com Camilla Gomes atingindo a pontuação de 55.020 e classificando-se para a penúltima fase ocupando a 11° colocação. Já Alice Hellen, fez boas apresentações e recebeu um 53.960 como sua maior nota, passando de fase ao ocupar a 18° colocação. 

Para conquistar mais uma vaga brasileira em Paris-2024, Camilla precisará alcançar o pódio da Copa do Mundo e torcer para que a japonesa Hikaru Mori fique de fora dele, já que Mori está à frente no ranking olímpico por 16 pontos, ocupando a terceira posição, enquanto a brasileira ocupa a quarta. É importante saber que apenas os países que possuírem atletas no Top 3 do ranking olímpico poderão levar uma atleta extra. No momento, o pódio do ranking olímpico tem a chinesa Zhu Xueying em primeiro lugar (e que garante a atleta extra para a China), a britânica Bryony Page e mais uma chinesa, Hu Yicheng, que acaba sendo anulada, devido à classificação de atleta extra chinesa já garantida por Zhu. Por isso, Hikaru Mori é a terceira e Camilla Gomes a quarta, no momento.

Já no masculino, a situação encontra-se mais simples, visto que o brasileiro Rayan Dutra só precisa ficar entre os 19 mais bem colocados do ranking olímpico e ele se encontra, atualmente, na 13° posição, um lugar confortável para a conquista natural da vaga para os Jogos. Na tarde de hoje, o ginasta conseguiu passar de fase, desempenhando bem em suas apresentações e conquistando uma boa nota de 58.800, classificando-se na 16° posição.

A próxima etapa de qualificação ocorre no sábado (23), e os atletas brasileiros buscarão a grande final nesta etapa decisiva para a classificação aos Jogos Olímpicos de Paris-2024.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar