Últimas Notícias

Brasil fecha Aberto de Tênis de Mesa Paralímpico da Espanha com mais um ouro e outras cinco medalhas

Brasil fecha Aberto de Tênis de Mesa Paralímpico da Espanha com mais um ouro e outras cinco medalhas
Foto: Dhavid Normando/FVimagem/CBTM



Terminou o Aberto de Tênis de Mesa Paralímpico da Espanha. Nesta quinta-feira (14), em Platja d'Aro, na região da Costa Brava, na Catalunha, o Brasil conquistou mais seis medalhas, sendo uma delas de ouro. No último dia de jogos, as disputas em duplas foram finalizadas, e os atletas brasileiros encerraram a competição indo ao pódio, algo que já estava definido para acontecer diante do bom desempenho na última quarta-feira (13).

Na Classe XD14-17, Paulo Salmin e Bruna Alexandre foram os grandes campeões e ficaram com a medalha de ouro. A dupla despachou Ali Makhulbekov e Altynay Yerzhankyzy, do Cazaquistão, nas quartas de final e depois eliminaram os húngaros Dezso Bereczki e Zsofia Aroly nas semifinais. Na decisão, outra dupla da Hungria, formada por Andras Csonka e Alexa Szvitacs, que perdeu por 3 sets a 2 (11/8, 4/11, 11/7, 8/11 e 11/4).

Na Classe XD7, o Brasil teve duas duplas representadas. Marliane Santos competiu com Jenson van Emburgh (Estados Unidos) e ficou com a prata, enquanto Thais Severo jogou com Boris Travnivek (Eslováquia) e conquistou o bronze. Thais e Boris caíram para Kim Jung-gil e Yoon Jiyu, da Coreia do Sul, nas semifinais, e Marliane e Jenson bateram os também sul-coreanos Kim Young-gun e Lee Mi Gyu. Na decisão, porém, Marliane Santos e Jenson van Emburgh perderam por 3 sets a 0 (11/8, 11/4 e 11/9) e ficaram com o vice.

Nas disputas eliminatórias, mais uma prata e mais um bronze para o Brasil. Na Classe WD20, Bruna Alexandre e Jennyfer Parinos venceram as australianas Lei Li Nae e Melissa Tapper nas semifinais, mas foram superadas por Tian Shiau Wen e Lin Tzu Yu, do Taipei Chinês, na decisão por 3 sets a 2 de virada, após estarem vencendo por 2 a 0. As parciais foram de 9/11, 8/11, 11/6, 12/10 e 11/7. Já na Classe XD20, Danielle Rauen ficou com o bronze junto com Mateo Boheas, da França, após revés na semifinal para Su Jin Sian e Tian Shiau Wen, do Taipei Chinês.

Por fim, outra disputa emocionante, mas que não foi eliminatória, aconteceu na Classe WD5-10, disputada em grupo único. Marliane Santos, que jogou junto com Yoon Jiyu (Coreia do Sul), ficou com a medalha de prata, enquanto os sul-coreanos Moon Sunghye e An Mi Hyeon conquistam o título e a medalha de ouro. As duas duplas fizeram campanhas iguais em termos de resultados, com três vitórias e uma derrota, e Marliane e Yoon Jiyu até tiveram desempenho melhor por terem perdido um set a menos. No confronto direto entre eles, porém, Moon Sunghye e An Mi Hyeon venceram por 3 sets a 1 (11/3, 11/7, 4/11 e 11/8), o que desempatou a disputa.

Outros resultados


Além das vitórias, alguns brasileiros terminaram sem medalhas. Na Classe MD8, Lucas Arabian foi superado nas quartas de final junto com Maciej Nalepka (Polônia). Na Classe XD14-17, que Paulo Salmin e Bruna Alexandre foram campeões, Israel Stroh e Jennyfer Parinos pararam também nas quartas de final.

Fim da turnê europeia


Com o encerramento do Aberto Paralímpico Fa20 da Espanha, os atletas do Brasil agora voltam para casa. Além da competição na Catalunha, a seleção brasileira jogou também, na última semana, o Aberto Paralímpico Fa20 da Itália, em Lignano Sabbiadoro, no nordeste do País da Bota. E, no total, o Brasil conquistou 16 medalhas, sendo duas de ouro, seis de prata e oito de bronze.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar