Últimas Notícias

Brasil conquista um ouro e garante mais quatro medalhas no terceiro dia do Aberto de Tênis de Mesa Paralímpico da Espanha

Brasil conquista um ouro e garante mais quatro medalhas no terceiro dia do Aberto de Tênis de Mesa Paralímpico da Espanh
Foto: Dhavid Normando/FVimagem/CBTM



Após o fim das disputas individuais no Aberto de Tênis de Mesa Paralímpico da Espanha na última terça-feira (12), onde os brasileiros conquistaram três medalhas, chegou a vez dos torneios em duplas. E nesta quarta-feira (13), em Platja d'Aro, na região da Costa Brava, na Catalunha, o Brasil conquistou uma medalha de ouro, além de garantir pelo menos mais quatro medalhas.

O título brasileiro veio na Classe XD10, com Lucas Arabian e Joyce Oliveira. Em torneio disputado em grupo único, com quatro duplas, os atletas do Brasil venceram as três partidas e terminaram com 100% de aproveitamento.

Mais medalhas à vista

Além das já garantidas, os brasileiros podem conquistar mais medalhas nesta quinta-feira na Catalunha. Na Classe MD8, Lucas Arabian está nas quartas de final junto com Maciej Nalepka (Polônia) e, se vencer, vai às semifinais. Na Classe XD14-17, mais duas duplas estão nas quartas de final: Israel Stroh e Jennyfer Parinos; e Paulo Salmin e Bruna Alexandre. Caso ambos vençam seus jogos, os brasileiros se enfrentarão nas semifinais.

Por fim, na Classe XD20, Danielle Rauen está a uma vitória de chegar às semifinais. A brasileira joga junto com Mateo Boheas (França) e precisa vencer a partida final da fase de grupos para avançar ao mata-mata. Desta maneira, eles garantem medalha.

No total, o Brasil pode terminar as disputas em duplas com dez medalhas conquistadas.

Outros resultados

O dia, contudo, não foi só de vitórias. Três duplas que tinham brasileiros envolvidos caíram na fase de grupos antes de chegarem ao mata-mata. Foram elas: Iranildo Espíndola e Guilherme Costa, na Classe MD4; Paulo Salmin e Israel Stroh, na Classe MD14; e Sophia Kelmer e Camelia Ciripan (Romênia), na Classe WD14.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar