Últimas Notícias

Atletismo do CBDI brilha em mundial na Turquia para atletas com Síndrome de Down

Rayssa Raiane conquistou duas medalhas de ouro no Trisome Games 2024. - Reprodução: CBDI


Está sendo realizado na Turquia o 2º Trisome Games, competição mundial para atletas com Síndrome de Down. A Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI) está presente na competição multi-esportiva e vem conquistando bons resultados. Nas provas de atletismo, o país conquistou nove medalhas, sendo dois ouros, quatro pratas e três bronzes.

 

No primeiro dia, os atletas da seleção brasileira de atletismo CBDI conquistaram um ouro e duas pratas, com destaque para Rayssa Raiane que conquistou o ouro do Brasil no Dardo. Felipe Junqueira levou a prata também no Dardo, e Pedro Martins mais uma prata, no Dardo-Mosaico. 

 

No segundo dia, o Brasil conquistou mais duas medalhas, ambas de bronze. Foi a vez de brilhar a estrela de Arthur Sepryano, no Salto em Distância, e de Pedro Martins, no Lançamento de Disco (Mosaico), que asseguraram um lugar no pódio do Trisome Games 2024.  

 

Nas disputas do terceiro dia, o destaque da equipe de Atletismo do Brasil foi a conquista da medalha de bronze de Aline Lemos, que garantiu um lugar no pódio na prova dos 1.500m rasos.


Delegação Brasileira no Trisome Games 2024. - Reprodução: CBDI

 

No último dia do atletismo na Turquia, o Brasil conquistou mais uma medalha de Ouro e duas de Prata. Rayssa Raiane conquistou o Ouro no arremesso de peso, enquanto Pedro Martins ficou com a Prata, no arremesso de peso (Mosaico). A delegação brasileira conqusitou ainda a Prata no Revezamento 4x400m feminino, com a equipe formada por Rayssa, Aline Lemos, Aline Costa e Priscila Pires.

 

1 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar