![]() |
Foto: Reprodução/Instagram |
A World Aquatics confirmou na manhã desta terça-feira (6) a vaga de Viviane Jungblut na Maratona Aquática dos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris.
Jungblut terminou no 14º lugar na prova feminina da maratona aquática do Mundial de Esportes Aquáticos, em Doha (QAT), um posto fora das 13 posições que dariam uma vaga em Paris 2024.
Entretanto, como duas atletas da França ficaram dentro dessas 13 primeiras colocações, o que resultou na realocação da vaga do país-sede para a primeira atleta fora dos lugares classificáveis.
Assim, Viviane ficou com a vaga realocada no feminino.
Sobre a questão das vagas da Oceania, como nenhum outro país do continente enviou atletas para as provas de maratona, elas foram realocadas para o primeiro atleta do país que ainda não havia conquistado vaga em Paris.
No feminino a vaga foi para o Canadá e no masculino para a Polônia
Abaixo segue a lista com os países que se classificaram nas provas para Paris 2024:
FEMININO:
3 vagas Mundial 2023: Alemanha, Austrália e Estados Unidos
13 vagas Mundial 2024: Países Baixos, Espanha (x2), Portugal, Austrália, Brasil, Estados Unidos, França (x2), Itália, Mônaco, Japão e Hungria.
Vaga país sede - Brasil (realocada)
Vagas continentais: Grã-Bretanha (Europa), México (Américas), África do Sul (África), China (Ásia) e Canadá (Vaga realocada da Oceania).
MASCULINO:
3 vagas Mundial 2023: Alemanha (2x) e Hungria
13 vagas Mundial 2024: França (x2), Grã-Bretanha (x2), Austrália (x2), Hungria, Itália (x2), Israel, Equador, Grécia e Estados Unidos.
Vaga país sede - Áustria (realocada)
Vagas continentais: República Tcheca (Europa), México (Américas), Namíbia (África), Japão (Ásia) e Polônia (Vaga realocada da Oceania).
0 Comentários