Últimas Notícias

Vitor Tavares conquista dois bronzes no encerramento do Mundial de badminton paralímpico

Vitor Tavares em ação no Parapan-Americano de Santiago 2023. - Foto: Saulo Cruz/CPB


Neste domingo (25), a Seleção Brasileira de Badminton Paralímpico encerrou a sua participação no Mundial da modalidade, disputado em Pattaya, Tailândia. A delegação brasileira foi representada por 15 atletas, no entanto, apenas Vitor Tavares chegou às semifinais e mesmo superado, conquistou duas medalhas de bronze, uma no individual e outra nas duplas masculinas.

 

O paranaense Vitor Tavares, é o quarto colocado no ranking mundial na classe SH6 (baixa estatura). Para assegurar as medalhas, Vitor chegou às semifinais da chave de simples, mas acabou superado pelo indiano Nagar Krishna, segundo do mundo, por 2 sets a 0 (21/16 e 21/17), em 26 minutos de partida.

 

A outra medalha conquistada por Vitor foi nas disputas de duplas masculinas. O brasileiro formou dupla com o norte-americano Miles Krajewski, mas acabaram vencidos pelos chineses Qingtao Zeng e Lin Naili em 2 sets a 0, parciais de 21/9 e 21/12. Como não houveram disputas pelo terceiro lugar na competição, Vitor Tavares ficou com duas medalhas de bronze.

 

Outros brasileiros estiveram próximos de conquistar medalhas na Tailândia. Nas quartas de finais de duplas femininas WH1-WH2, as brasileiras Maria Gilda Antunes e Auricélia Evangelista perderam por 2 sets a 0 para as chinesas Liu Yutong e Yin Menglu (21/3 e 21/6).

  

Rogério Oliveira, da classe SL4 (deficiência nos membros inferiores), foi superado nas oitavas de final, assim como Daniele Torres, da WH1 (cadeirantes). Outro brasileiro que caiu nas oitavas foi Júlio Godoy, da WH2 (cadeirantes). Por fim, ao lado de Marcelo Conceição, ele também não avançou nas duplas WH1-WH2.

 

* com informações da Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar