Últimas Notícias

Giovanni Vianna sofre queda na última manobra e termina a etapa de Paris na quarta colocação

 

De branco, Giovanni Vianna acena para as arquibancadas
Foto: Helena Petry/COB

O atual campeão da SLS, Giovanni Vianna foi o quarto colocado da etapa de Paris da SLS (Street League Skateboarding) com 26.8 pontos, perdendo o pódio na última manobra, quando acabou caindo e viu o português Gustavo Ribeiro ultrapassá-lo. O título ficou com o francês Aurelien Giraud que fez 36.4 pontos, a prata com Gustavo Ribeiro e o bronze foi de Nyjah Huston, dos Estados Unidos.

Essa foi a primeira etapa do ano e o brasileiro lutou pelo título até a penúltima manobra, quando Giraud disparou e ficou muito perto de ficar entre os três primeiros. Além de bons pontos visando o Super Crown em dezembro, o paulista mostra um bom começo de temporada justamente na cidade olímpica.

Giovanni chegou a cometer um erro na sua primeira volta, mas mesmo assim conseguiu uma boa nota, pontuada em 7.2, o deixando na quarta colocação. Nyjah Huston era o primeiro com 9.2 e Aurelien Giraud o segundo com 9.0.

Agora sem erros, o brasileiro descartou sua primeira volta e trocou pela nota da segunda, fazendo 8.8 e subindo para terceiro. Na sua frente, estavam Nyjah e Giraud, enquanto o português Gustavo Ribeiro estava colado em quarto com 8.7.

Giovanni começou as manobras com um fakey e um blunt e alcançou o 9 club, tirando exatamente 9.0 com a trick. Porém, Ribeiro tirou 9.2 e ultrapassou o brasileiro. Na frente, Giraud também passou e assumiu a liderança, deixando Nyjah em segundo. 

Com um backsmith, o brasileiro somou mais um 9.0 na sua segunda manobra e voltou a ficar a frente de Gustavo Ribeiro e ultrapassou Giraud, que errou sua manobra, ficando apenas atrás de Nyjah que conseguiu um 9.1 e era o primeiro com 27.1 contra 26.8 de Viana. O paulista de Santo André acabou descartando a terceira após cair, mas viu o francês não só pegar de volta a segunda colocação, como assumir a liderança.

Na quarta tentativa, Giovanni tentou um fakey mas na hora de aterrissar, acabou colocando a mão no chão e com isso, a manobra foi zerada. Nyjah também errou sua trick, mas Giraud acertou a dele, tirou 9.2 e só perderia o título com um 9.7 do brasileiro e um 9.4 do norte-americano, com ele zerando a última manobra.

Na hora da decisão, Vianna e Nyjah erraram suas trick, viram Gustavo Ribeiro subir para a segunda colocação com um 9.3 e o brasileiro acabou fora do pódio. Sem precisar acertar a manobra, Giraud comemorou o título em casa.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar