Últimas Notícias

Definidos os grupos do Pré-Olímpico Final do Hóquei sobre o Gelo masculino para Milão Cortina 2026

Definidos os grupos do Pré-Olímpico Final do Hóquei sobre o Gelo masculino para Milão Cortina 2026
Foto: Federação Polonesa de Hóquei sobre o Gelo


Foram definidos os grupos do Pré-Olímpico Final do Hóquei sobre o Gelo masculino para ós Jogos Olímpicos de Inverno de 2026, que serão realizados em Milão e Cortina d'Ampezzo.

A definição veio após o encerramento da Fase 3 da Qualificação, disputada entre os dias 8 e 11 de fevereiro.

As equipes vencedoras dos três grupos da Fase 3 (Grã-Bretanha, Japão e Ucrânia) estão agora em três grupos pré-definidos com quatro equipes cada. Apenas a campeã de cada se classifica para os Jogos Olímpicos.

Além da Itália, país sede, outros oito times já foram definidos segundo o ranking mundial atualizado logo após o Mundial de 2023: Canadá, Finlândia, Rússia, Estados Unidos, Alemanha, Suécia, Suíça e República Tcheca.

Entretanto, a vaga da Rússia pode ser aberta, caso a Federação Internacional de Hóquei sobre o Gelo (IIHF) não permita a participação do time nos Mundiais. 

E na segunda-feira (12), a IIHF anunciou que Belarus foi desqualificada do Pré-Olímpico. A entidade decidiu por sortear novamente os grupos, e admitir a Hungria, que foi a melhor das segundas colocadas na Fase 3 da Qualificação

Após o novo sorteio, os grupos do Pré-Olímpico final ficaram assim:

Grupo D (Bratislava - SVK): Eslováquia, Cazaquistão, Áustria e Hungria

Grupo E (Riga-LAT): Letônia, França, Eslovênia e Ucrânia

Grupo F (Aalborg-DEN): Dinamarca, Noruega, Grã-Bretanha e Japão

As disputas acontecerão entre o dia 29 de agosto e 1º de setembro


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar